sexta-feira, 31 de julho de 2009

NOTÍCIAS

Sumi... mas o Lucas ainda não nasceu! O motivo do sumisso aqui é a falta de computador, já que o meu pifou!
Amanhã completaremos 39 semanas... e continuo esperando!
Percebi que não adianta morrer de ansiedade (mesmo que ela ainda tome conta de mim as vezes), já que ele só virá ao mundo no momento dele!
Curtir a barrigona é a melhor coisa que faço, pois daqui a pouquinho ela não existirá mais... haverá um serzinho lindo que tomará todo meu tempo e atenção!
Não sei quando voltarei aqui, mas quando vier espero já ter a notícia da chegada do Lucas...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Olha eu aqui!
Continuo com a barriga gigantesca, cara de bolacha, pés de elefante...
Fomos ao GO ontem. Tudo ótimo, tudo tão bom que o Lucas não quer sair daqui! Pra que? Dentro da barriga da mamãe tem tudo que ele precisa e muito carinho dela! rsrsrs...
Vamos continuar esperando a hora do Lucas, então se ele nã ovier por esses dias, temos nova consulta dia 29... Então tá bom, né?
Vou curtir minha barrigona de 37 semanas e 5 dias e de quantas semanas mais forem precisas para que ele venha, pois sei que vou morrer de saudades desse momento!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

DIA DE MÉDICO

Dormi bem essa noite... Levantei 1 vezinha apenas... Mas já caí da cama também.
Hoje é dia de consulta com o GO. Já estou enjoada de ir tantas vezes ao médico, não aguento mais consultas, exames, resultados e nadinha do Lucas querer nascer.
As pessoas continuam com a mesma ladainha e só ouço "Já nasceu?" "Esse menino não quer sair?" e etc, etc, etc, Tento levar na brincadeira, na esportiva. Mas cada comentário, cada pressão eu fico mais ansiosa. Afinal, ninguém mais que eu quer tanto que o Lucas nasça logo!
Mas não vou ficar pensando nisso, senão eu enlouqueço.
Agora vou curtir minha barrigona que daqui a pouco não vai mais existir.
Se tem uma coisa da qual vou sentir saudades na gravidez é dessa barriga e do Lucas se mexendo todo aqui dentro. Como é bom sentir a vida dentro de você! E melhor ainda é ser correspondida quando faço carinho, quando converso ou canto alguma música para ele. Meu filho já me conhece e já interage comigo. É lindo e inexplicável isso. É amor puro.
Daqui um pouquinho esse bebê estará interagindo aqui fora. Olhando nos meus olhos com gratidão e felicidade por eu poder alimentá-lo, acalmá-lo e aconchegá-lo nos meus braços!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

CAÍ DA CAMA!

Ontem foi um dia tão cheio de coisas, tão movimentado e bom que cheguei em casa, mal fiz o que tinha para se fazer, tentei ver um filme e, pasmem, às 21h eu já estava dormindo!
Nossa! Há muito tempo não durmo tão cedo e tão bem! Acordei meia noite, fiz meu ritual (xixi, água, encontrar posição na cama e voltar a dormir) e dormi de novo até quase 5h! Nem eu acreditei! Levantar apenas 2 vezes durante uma noite inteira e não ficar rolando na cama por mais de 1h pro sono voltar novamente? Fazia um bom tempo que isso não acontecia! Agora são 8:37h, acabei de tomar café e vou voltar pra cama. Não tenho nada o que fazer mesmo, vou dormir mais um pouquinho e aproveitar esse soninho que ainda está aqui...

domingo, 19 de julho de 2009

DOMINGÃO

Depois de vááááários dias de síndrome de ninho hoje fui passar o dia na casa da minha cunhada.
Foi ótimo! Primeiro porque vi pessoas e depois porque me diverti, conversei, ri e passei meu dia com pessoas que gosto.
O almoço foi um caso a parte, de tão bom que estava! Comi feijão de corda, arroz e frango caipira! Adoro! Inclusive, agora estou aqui, em casa, comendo a mesma coisa! Tem frango e outros acompanhamentos pra mais de uma semana! Nooooossa!!!
Vi várias pessoas da família do maridão. Todo mundo perguntando quando nasce o filhote, me paparicando, dizendo que estou ótima e etc, etc, etc... Me senti tão bem. Tão feliz e disposta! Ganhei até mais ânimo pra esperar a chegada do pequeno.
Vamos começar mais uma semana...
Talvez eu venha amanhã contar como foi meu dia, ou talvez só venha daqui alguns dias contar como foi o parto... vamos ver, né? Tudo na sua hora...
Ótima semana para mim e para todos!

sábado, 18 de julho de 2009

Crise de choro!

É, foi isso que acabou de me acontecer! Chorei, chorei muito como uma criança. Motivo? Nenhum em especial, ou todos. Um conjunto deles.
Acho que ficar em casa "chocando", as noites não dormidas, a pressão das pessoas em relação ao nascimento do Lucas (e a minha pressão também), o medo de não entrar em trabalho do parto, o medo do parto, o medo de não dar conta, o medo de não saber cuidar quando o filhote chegar. As angústias, as pressões, os hormônios. E depois o choro de culpa por estar chorando e fazendo meu filho sentir que estou assim.
Mas agora está passando. Pelo menos o choro passou. A angústia, as pressões e os medos ainda não, mas vão passar. Porque sei que na hora certa meu filho vai chegar e eu estarei preparada, pronta para recebê-lo e ele virá no momento dele, só dele! E essa mamãe chorona aqui estará participando desse momento para que seja o mais natural possível.
Hoje completo 37 semanas. Estou gigante! Pés de elefantes, dedos das mãos parecendo salsichas, boca de Angelina Jolie. E um sono enorme porque simplesmente não consigo mais dormir.
Sei que agora o Lucas está prontinho! Ele pode vir a qualquer momento sem que isso lhe traga algum problema. Agora é esperar... pra quem já está esperando desde o fim do ano passado, esperar mais alguns dias não nada demais.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

QUERO DORMIR!!!

Nossa!!! Que noite mais mal dormida!

Estou um caco! Tudo que eu queria é poder dormir melhor nesse finzinho, pois sei que com a chegada do Lucas isso não será possível. Então queria guardar energias...
Mas como, se levanto a cada hora, ou meia hora, para ir ao banheiro, tomar água ou apenas ficar perambulando pelo meu mini ap?
Essa noite tinha tudo pra ser tranquila... Noite fresquinha, soninho bom... mas eis que hás 2h da madrugada escuto vozes no pé da minha janela! Duas pessoas conversando e rindo tranquilamente como se estivessem na sala de estar da casa delas... Uma é até vizinha aqui do prédio. Fiquei "p" da vida! Poxa, se quer conversar a essas horas que vá fazer isso dentro de casa ou na janela do ap dela.
Esperei por alguns minutos, tentei cobrir a cabeça pra ver se abafava o som das vozes, mas nada! Até que tive fechar a minha janela com uma força que as fizesse perceber que estavam incomodando... Surtiu efeito! As "educadas" perceberam que realmente não estavam da sala de casa e resolveram parar de rir alto e falar ao pé da minha janela!
Mas isso não vai ficar por aí... Assim que encontrá-la por aqui vou chamar a atenção, pois, se ela não tem desconfiômetro, eu o darei de presente! Ou então, quando o Lucas nascer e começar a chorar vou descer e ir pro pé da janela dela com ele nos braços de madrugada para ela sentir o gostinho do sono incomodado!
Pronto desabafei!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

TIC... TAC... TIC... TAC...

Mais um dia!
Com dores novas, mas sem nenhuma novidade...
Vontade de sair pra passear... andar, andar, andar até o pé ficar mais inchado do que já está... tomar água de coco, sentir o vento no rosto, ver pessoas, comprar, rir... Mas a única saída de hoje vai ser ir ao laboratório tirar sangue e levar coleta de urina (isso porque já estou enrolando há uma semana).
Não aguento mais a programação da TV: Globo, SBT e Record... Não aguento mais dormir...
Tem dias que estou super animada. Arrumo casa, lavo louça, coloco tudo no lugar, mas há dias, como hoje, que não tenho vontade de fazer nada disso. Então fico aqui no computador até o momento que as dores nas minhas costas permitem.
Na verdade só quero uma coisa: meu filhote! Sentir dor do parto, correr pro hospital, fazer força, parir e ouvir o chorinho do meu lindo... Cuidar dele aqui fora! Só quero isso! Só quero a mudança radical da minha vida com a chegada do Lucas! É querer demais?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Um dia ainda aprendo a lidar com esse tal de blog...rsrsrs
A burrinha aqui só sabe postar e pronto...
Ai, ai... espero que com o nascimento do filhote as coisas melhorem...

segunda-feira, 13 de julho de 2009


Ganhei esse selinho da Nanda, do blog "Nasce uma família!"... Meu primeiro selinho!!! E por uma causa que realmente vale a pena!!! Brigadão Nanda!

sábado, 11 de julho de 2009

Passa o tempo, o tempo não passa...
Os dias estão durando 48h e o ultimo mês de gestação parece ter 270 dias... já arrumei casa, almocei, dormi, tomei banho, lavei cabelo, fiz chapinha, fiz um bolo, comi, lavei louça, vi TV e ainda são 20:36h...
Porque não passa?
Porque?
Não sei o que fazer... não tenho o que fazer...
Venho pra net fico meia e morro de dor em todas as partes do corpo... acho que já li todas as matérias sobre gestação, parto e tudo mais relacionado a esse momento...
Já arrumei as coisinhas do Lucas, já tirei tudo da mala e arrumei de novo! Fico o dia todo olhando cada coisinha, vendo se falta algo, inventando, mas não há mais o que fazer... Apenas esperar...
Agora sim, sei o que quer dizer a frase: "Estou esperando um bebê"... Literalmente agora é esperar... Esperar a hora dele...
Para piorar a "espera" as pessoas cobram o tempo todo: "Já pariu?"; "É pra que dia?"; "Esse nenem não nasce não?"; Acho que dessa semana não passa!"...
E eu só posso ouvir... Pois o que vou responder? Que a gestação pode durar até 40 semanas e que essas 40 semanas estarão completas apenas no dia 08/08! Mas ele pode vir antes! Pode ser hoje, amanhã, semana que vem, qualquer hora... Só depende do Luquinhas... E vou deixá-lo bem guardadinho aqui dentro até a hora que ele quiser vir ao mundo! (mesmo morrendo de vontade de conhecê-lo logo)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cada dia que passa fico mais anciosa!

Essa semana fiz uma ultrassom com doppler e, graças a Deus, está tudo ótimo com o Lucas. Ele engordou mais de 500g em 1 semana e crexceu 1,5cm...

Levei o resultado da ultrassom pro GO e ele disse que, graças ao repouso, o líquido está estabilizado (não aumentou, mas tb não diminuiu) e o Lucas está se desenvolvendo bem. Agora ele pediu uns exames de sangue, reforçou o repouso (vou dar entradada na lincnça maternidade), e marcou nova consulta pro dia 22. Apesar da data da conslta, achamos que Lucas não esperará tanto - pode ser que ele venha antes. Isso porque o médico mesmo disse que está bem grande, e que o colo do útero já está "apagado" ou seja, bem fininho. Já apresento contrações, mas não há diliatação alguma.

De verdade, não vejo a hora de entrar em trabalho de parto! Quero muito ter meu filhote, sentir o cheirinho dele, cuidá-lo.

Pode parecer meio louco, mas todas as vezes que sinto alguma contração, dores fico feliz, pois sei que está cada vez mais perto do dia P.

Fico horas imaginando como vai ser, a que horas vai acontecer, que dia... Minha cabeça está focada nisso, apesar de eu tentar me ocupar de outras formas. Tento ler, assistir TV, dormir, faço algumas coisas leves em casa, mas vira e mexe me pego pensando no pequeno aqui e na sua chegada.

Sei também que ainda é pouco cedo pa querer que ele nasça, pois estou completando 36 semanas amanhã e ele pode chegar com 40 semanas ou até com 41! Aff... mas não gostou nem pensar que pode atrasar tanto! Acho que é por isso que me apego a qualquer sinal, mesmo que falso, de trabalho de parto.

Estou um pouco cansada de ficar em casa, mas sei que estivesse trabalhando meu filhote não estaria se desenvolvendo tão bem e eu estaria inchada como um elefante, exausta e estressada.

As coisinhas dele já estão prontinhas, só esperando sua chegada. E a mamãe aqui também!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ao meu amor...

Quero dizer que sou feliz ao seu lado! Sou mais feliz ainda por ser mãe do seu filho!
Não me arrependo nem 1 segundo das decisões que tomei na minha vida, do que deixei para trás, só para viver ao seu lado!
Você é o que sempre sonhei pra mim. Desde a primeira vez que te vi, você sabe disso, eu tive certeza de que era você o homem da minha vida!
Obrigada por me fazer feliz... Obrigada por aquele interfone tocado no dia 20/09/2004... O dia mais feliz da minha vida (que eu sei que só será superado pelo dia do nascimento do nosso filhote).
Essa fase que estamos passando é maravilhosa e percebo que ela está te afetando muito também. Vejo no seu olhar, no seu modo de agir, nas suas lágrimas soltas a todo momento... Você está ainda mais lindo como pai do meu filho!
E é isso meu amor! Te amo! Te amo! Te amo! E cada dia mais ei de te amar...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Dúvidas e preocupações...

Ontem fui toda feliz levar ao médico o resultado do ultrassom e para a consulta quinzenal...
Dúvidas sobre o peso do filhote (2,200kg), médico dizendo que está dentro da média, mas... Depara-se com nível do Líquido Amniótico: 8,4. Um pouco baixo, com risco de abaixar mais. Causa? Poderia ser pressão alta, mas minha pressão durante toda gestação é de 10/06. Pode ser envelhecimento de placenta.
Recomendações? Repouso total por 10 dias, ultrassom no dia 07/07, levar resultado no dia 08/07 e, dependendo do que houver, decidir se faz uma cesarea ainda na próxima semana.
Consequencias? Várias... tive que deixar o trabalho numa semana super agitada, preocupações em relação ao meu filho, ao parto e ao fato de ter que me afastar do trabalho antes do que eu pretendia.
Sem querer tudo isso causou situações que, de verdade, eu não queria que tivessem acontecido.
Chorei horrores, fiquei triste, chateada, mas agora passou.
Cheguei à conclusão que preciso cuidar de mim para que meu filho venha ao mundo da melhor forma possível.
O médico disse que o repouso pode ajudar a aumentar o liquido e o Lucas pode crescer e engordar um pouco mais. Fiquei preocupada com o fato de estar apenas na 34ª semana. Mas o médico disse que, a partir de agora, se o filhote tiver que nascer não haverá grandes problemas.
Agora é esperar e ver como as coisas vão ficar...
pesso a Deus que dê tudo certo...