terça-feira, 7 de dezembro de 2010

AS ORELHAS...

Desde que descobriu as suas (e as nossas) com uns 4 meses, há mais ou menos 1 ano atrás, o filhote tem grade fascínio por essas benditas...
Nos primeiros dias da descoberta passava o dia todo segurando suas orelhinhas. Eu nemsei como ele não se cansava de fica com o braço pra cima grudadonas orelhas...
Depois vieram as nossas orelhas... as minhas em especial, são de grande adoração do pequeno! Tanto que se vem pro meu colo a mão instintivamente já gruda na minha orelha.... Só dorme cutucando minhas orelhas... puxa, torce (e como dói), cutuca com a unha e até faz umas feridinhas de vez em qdo...
No inicio eu achava bonitinho e até gostoso ele segurar minhas orelhas...mas agora tá demais... primeiro que as maozinhas delicadas estão cada dia mais fortes e cheias de habilidades, depois que virou um vicio tão grande,mas tão grande que ele não dorme se não tiver uma orelha a seu dispor...
Eu que agradeço todos os dias por não ter tido trabalho em desmamar (já que ele não quis o mamá por livre e espontanea vontade aos 7 meses) me vejo numa luta ferrenha em desorelhar a cria...
Tem dias que digoque vou tirar essa mania dele e que ele não vai pegar na minha orelha e tals... mas é só o negócio ficar feio que eu mesma vou e ofereçoa orelha pra ele dormir ouse acalmar...
Ai Deus! Preciso tantosaber o que fazer pra que meu bebê pare com isso... Tá demais pra mim e pra qq pessoas já que ele não tem feito distinção de orelha... Se a pessoa mais proxima for dotada desse materialcartilaginoso lá está ele com a maozinha...
Acho que vou colocar um sapo perto dele,já que sapos não tem orelhas, né?

7 comentários:

Unknown disse...

É incrível o seu relato bem humorado e claro do comportamento do seu filho em relação em relação às orelhas. Minha filha tem exatamentente o mesmo comportamento. Até parece que foi um post meu no blog. Valeu

Unknown disse...

Minha filha está com 3 aninhos agora, é. Comigo é exatamente a mesma coisa e não consigo (desorelhar) ela de maneira alguma.

Janna disse...

Andressa, hoje o pequeno está com 6 e ainda continua com mania de orelha. Hoje com muito menos freqüência, mas volta e meia ele começa a pegar minha orelha e a do pai. Já não se pendura em qualquer uma, maaaaassss...

Janna disse...

Andressa, hoje o pequeno está com 6 e ainda continua com mania de orelha. Hoje com muito menos freqüência, mas volta e meia ele começa a pegar minha orelha e a do pai. Já não se pendura em qualquer uma, maaaaassss...

Unknown disse...

Meu filho tem exatamente a mesma mania chata de mais e irritante não sei como acabar com ela.

Unknown disse...

Meu filho faz isso... Achei q era so comigo, mas vejo q outros bebes também .. Já to com gastura de tanto ele rasgar minhas orelhas

Muita Luz disse...

Gente mas isso é o quê? Mania? Doença? Porque eu tenho 23anos e nao paro de dobrar minhas orelhas...kkk muitas vezes percebo que estou fazendo isso no meio da rua ou dentro doa ônibus.
Eu pensava que só tinha eu assim com essa mania esquisita, mas dei uma pesquisada e vi que são muitos como eu.
só queria entender como é que surge isso.