sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MOMENTO #MAEDEMERDA

Então que estava comemorando super o fato de o Lucas dormir no berço sozinho e por livre e espontânea vontade.
Daí veio uma gripe f#&!&@ e o bichinho danou a tossir a noite toda. Mesmo assim continuou querendo dormir no seu berço, todo independente.
Como vocês sabem o Lucas também está desfraldando.
E uma noite dessas correu tudo normal. Cheguei do trabalho o Lucas já estava no berço 
 “brincando” tentando dormir com o papai. Como me viu despertou totalmente e brincamos por um bom tempo. Pediu para fazer xixi. Tirei sua fralda e o levei a banheiro, ele fez xixi e não quis usar mais a fralda.

Depois de quase duas horas de brincadeira pediu para dormir. O papai o colocou no berço e ele adormeceu rapidinho.
Durante a madrugada começou a tossir. Tossiu, tossiu, tossiu... Eu apenas pensava “ahhh, tá medicado, já pára de tossir”... Parou um pouco, mas voltou a tossir ainda mais forte até acordar. Quando ele acordou lembrei “putz!!! Meu filho dormiu sem fralda! Deve estar todo molhado!”
O marido foi pegá-lo no berço e realmente, havia xixi por todo lado. O único lugar que ele não tinha xixi era no cabelo... tadinho!!! Daí lá fui eu colocar roupa quentinha no filhote me sentindo a maior mãe de merda do planeta.
Gente!!! Eu me esqueci de colocar a fralda no bichinho! Tadinhoooooo...
Passei todo o outro dia me sentindo mal, sempre lembrando que o pequeno havia passado frio e tossido durante a madrugada por ter ficado molhado...
Gente, pode uma mãe ser tão relapsa assim??? Ou eu é que ando muito cansada, mas nanda justifica... fora que ele agora está tossindo ainda mais, narizinho escorrendo e tenho certeza de que ele piorou por ter ficado molhado durante a madrugada...
Agora o que eu tenho feito para me redimir? Coloquei o pequeno na nossa cama novamente! Durma abraçadinha para ter certeza de que está bem quentinho...

3 comentários:

Chama a mamãe disse...

Nossa Janna, imagino sua angustia!!!! Faça o que achar melhor para ele, e que você se sinta melhor também, pratica cama compartilhada e depois você resolve a questão do berço. Fica com ele agora que ele esta precisando de vc!!
Bjinhos

Vanessa Dias disse...

POxa amiga n se sinta culpada, a gente tb erra né?
Pedro tb está no desfralde, mas n faz questão de ficar sem fralda não, ele que n pede mais pra ir ao banheiro posso?
Mas ta dormindo na minha cama novamente por conta de um resfriado tb.

Bjs

Unknown disse...

Janna ... acontece nas melhores famílias! Agora, posso te fazer se sentir beeem melhor: eu já fiz dessa, esquecer de colocar a fralda para dormir ... detalhe que Sophia estava dormindo na nossa cama!! Todos ficamos molhados de xixi!! Só pai e mãe para ficar feliz e ainda conseguir voltar a dormir!!

Beijos, Má
www.monmaternite.com