quinta-feira, 14 de maio de 2009

Para o meu filho Lucas

Oi meu filho!!!

Mamãe hoje quer falar com você...

Quero te dizer que não há nada mais gratificante na minha vida do que ter você dentro de mim.

Essa semana foi bem cansativa para nós dois, né? Mamãe está exausta, doida pra que chegue logo sábado, para podermos descansar...Adoro ficar em casa só porque posso ficar horas e horas intermináveis olhando pra minha barriga e vendo você fazer muita bagunça. Fico imaginando se tudo está bem aí dentro. Mamãe morre de preocupação com você!

Agora que entramos na reta final pra sua chegada os dias passam mais devagar e a ansiedade da mamãe aumenta tanto! Não vejo a hora de tê-lo nos meus braços, sentir seu cheirinho, ouvir seu choro, sorriso, te amamentar e ficar horas a fio zelando seu soninho! Mas sei como é importante você ainda permanecer aqui dentro da sua casinha (que já está tão apertadinha, né?) por mais algum tempo. Quero que você venha a esse mundo na sua hora... Mamãe que já esperou a vida toda por você, espera mais algumas semanas...

Filhote, o seu cantinho já está pronto. Ainda não é o cantinho que a mamãe queria ter preparado para você, mas sei que você não vai se importar, pois o carinho com que tudo foi feito é mais importante do que qualquer coisa... Eu e o papai fizemos tudo com muito cuidado para você!

Falando em papai você deve estar sentindo falta dele essa semana... É que ele está viajando! A mamãe também está com muitas saudades dele, mas amanhã a noite ele estará em casa com a gente e vamos enchê-lo de carinho!

Mamãe agora tem que trabalhar meu amor... Pode ficar fazendo suas bagunças, a mamãe ama isso!!! Te amo mais que tudo nessa vida!

Bjo da mamãe!

Você sabia que...

  • Com mais ou menos 5 meses de gestação já ouço a voz dos meus pais;
  • Minha visão e o meu olfato estão se exercitando;
  • Comidas e remédios que a mamãe toma me afetam. E também certas atividades que ela faz;
  • No 6º mês minha memória já pode guardar algumas coisas e também começa a se formar os meus sentimentos;
  • Mamãe é minha abertura para o mundo;
  • Gosto quando meus pais conversam comigo, cantam para mim, fazendo carinho na barriga da mamãe;
  • A voz do papai falando comigo, cantando para mim, também me faz bem e aumenta minha capacidade de aprender, pois vou ouvindo vozes diferentes;
  • Gosto quando a mamãe se alimenta bem. Quase tudo que ela come passa para mim através do cordão umbilical;
  • Se a mamãe faz esforço demais, fica difícil para eu respirar, pois sinto falta de oxigênio;
  • Quando a mãe estiver nervosa, é bom ela conversar comigo sobre isso, tentar se acalmar e assim me acalmar, pois já sinto algumas de suas alegrias e tristezas;
  • Mamãe, meu sono é diferente do seu, eu não durmo junto com você;
  • No 7º mês, quando você se deitar, fique de lado e de preferência do esquerdo porque assim o meu sangue circula melhor e você não vai sentir palpitações e falta de ar;• Os meus movimentos na sua barriga provocam algumas contrações desde o 7º mês e aumentam no 9º mês. Mamãe, você vai ter a sensação de cólicas.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Janaína. Vi q vc tá como seguidora do meu blog, adoro vê-lo com tantas pessoas. Gostaria de te conhecer melhor, vc viu o meu blog pesquisando na net ou no e-family?

Bjs!