quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dia 15/06/09, segunda-feira, fui à consulta pré-natal. Estamos com 32 semanas e o Lucas está gradão!
O médico pediu pra eu retornar nessa data, pois na outra consulta, em 01/06/2009, eu havia engordado muito (como já disse em post anterior) e ele queria avaliar meu ganho de peso quinzenal. Então lá fui eu pra consulta. Mede barriga, pressão, vê posição do bebê, conversa, tira dúvidas e vem a hora mais temida: a balança! Frio na barriga, medo de levar outra bronca e... apenas 1kg a mais do peso anterior! Elogios, pedidos para que eu continue assim etc.
Fiquei feliz com a notícia. Durante essa quinzena dei uma melhorada na alimentação, mas não deixei de comer, às vezes, algumas besteiras que tanto amo, como chocolate, pizza, sanduíche, doce, sorvete. O pãozinho francês não saiu do meu cardápio, mas troquei a manteiga pela margarina. Os lanches entre as refeições estão mais ricos em frutas e pouco, ou nenhum carboidrato. Almoço bem, mas o jantar é mais complicado, como trabalho até tarde chego em casa exausta e como o que acho, mas geralmente faço um canjão da sadia e o enriqueço com legumes. O melhor tudo está na quantidade de líquido ingerido durante o dia. Tomo muita água e suco natural todos os dias, sendo preferido o suco de laranja.
Ultimamente tenho me sentido meio chateada, exausta, às vezes triste, culpada... passa tanta coisa na minha cabeça! Mas o filhote sempre me alegra com suas mexidas frequentes.
Estou muito ansiosa para o parto. Achei que fosse ficar com medo do trabalho de parto, mas a cada dia fico mais curiosa por esse momento. Fico imaginando como será tudo, onde sentirei as primeiras dores, que dia vai acontecer, como meu marido vai se comportar e como será o momento da chegada do Lucas. Não vejo a hora de tudo isso acontecer. Mas, ao invés de os dias voarem, eles estão passando a passos de tartaruga.
Às vezes tenho a impressão de que cada dia está tendo 48 e não 24 horas. Tudo isso se agrava com as noites mal dormidas pela falta de posição na cama e pela frequente de ida ao banheiro durante a madrugada.
Estou quase terminando de lavar as coisinhas do Lucas. Cada peça que vai pra bacia é uma novela que passa na minha cabeça, fico imaginando o pequenino dentro da um macacãozinho ou uma boddie... Quero até o fim dessa semana terminar de lavar tudo, arrumar a malinha dele e deixar tudo nos conformes para a vinda do filhote. Daí fica faltando só minhas coisas, mas isso já outra novela...

Nenhum comentário: