terça-feira, 4 de agosto de 2009

MAIS UM DIA

Nada ainda... aliás, mais contrações, às vezes ritmadas, às vezes sem ritmo, muitas vezes sem contração nenhuma e assim vou seguindo minha vida...
Estou mais disposta e mais feliz... saber que cada dia é um dia a menos pra conhecer meu filho me deixa num estado de plenitude, de alta capacidade!
A barriga está cada dia maior, com mais estrias e tento não me apegar a isso, pois sei que é simplesmente porque sou capaz de gerar uma vida e essa tarefa não é nada fácil, ?
O Lucas continua em plena atividade dentro da casinha tão apertadinha dele, já não são chutões fortes, mas o pezinho vive passeando pelo lado direito da barriga, os soluços continuam e as espreguiçadas deixam a barriga bem deformada por uns instantes. Ahhh... como vou sentir falta dessa atividade toda aqui dentro! Mas como estarei feliz com meu filhote nos braços fazendo gracinhas e enchendo o mundo de alegria.
Quero muito amamentar, assim como quero o parto normal (por isso ele ainda continua aqui dentro, estamos esperando o tempo dele!). Quero me sentir completa como uma mamífera que sou! Sei que sou capaz de parir e alimentar minha cria, então vamos esperar que a natureza aja.
A ansiedade e as pressões alheias às vezes me fizeram pensar em desistir de esperar, em chegar para o médico e pedir logo a cesárea para acabar com essa agonia e ter meu filho logo comigo. Tive vários "motivos" para pensar nisso. Primeiro por causa do meu corpo, que a cada que se estica é uma estria a mais e umas gramas de peso a mais para perder, também veio a curiosidade de ver logo a carinha do filhote, ainda teve o quesito da data, pois, não sei porque, eu não queria que ele nascesse no mês de Agosto (mais uma vez ele se mostra temperamental e contrariou a mamãe), e muitas outras coisas se passaram na minha cabeça.
Mas sabe o que aconteceu? No fim sempre perco a coragem. Bate um medo tão grande da cirurgia, do tempo de internação! Então fico aqui esperando a hora certa, o momento do Lucas. E só então, se depois do trabalho de parto, não for possível o parto normal vou pro processo cirúrgico (cagando de medo, mas vou).
O engraçado é que as pessoas perguntam se estou com medo do parto. De verdade? Não! Achei que eu ficaria apreensiva com o trabalho de parto, as "dores", mas a única coisa que sinto é segurança e uma vontade enorme de que esse momento chegue.
E o momento certo vai chegar e o Lucas estará aqui...

Nenhum comentário: