segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ANO NOVO!!!

Começamos o novo ano...
Ai, ai...
Tantas coisas boas no ano que passou que vou morrer de saudades... 2009 foi o melhor ano da minha vida (por enquanto)... A gravidez, o nascimento do meu filhote e cada dia com ele foram mais que perfeitos.
Sei que todos os anos serão ainda melhores, pois terei sempre comigo o meu filho lindo crescendo e se desenvolvendo lindo e feliz...
Nunca imaginei que seria capaz de desfrutar de tantas emoções em apenas 1 ano!
Em dezembro de 2008 descobri minha gravidez. Foi um marco. Naquela época ficava horas iamginando como eu ficaria de barrigão, como seria minha gravidez, quais serião minhas reações, enfim, pensando tudo o que pensa uma futura mamãe de primeira viagem em inicio de percusro... rsrsrsrs...
Os meses forão pasando, já não contava as datas por dias, mas por semanas, regressivamente, para a chegada do filhote.
Todo dia me olhava no espelho e ficava horas tentando ver uma barriga que ainda não existia e depois me olhava com aquele barrigão imenso admirada de como a mulher é capaz de estica tanto para caber a cria dentro de si.
Teve a fase de magra demais pra uma grávida, de roupas normais que não servem por estar grávida, de roupas de grávida que ficam esquisitas por estar "pouco" grávida ainda e de nem roupas de grávida ficarem legal por estar grávida demais.
Teve a fase dos enjoos, quando passei as três primeiras semanas de janeiro dentro de casa, deitada, com a janela fechada (por causa do cheiro do restaurante instalado de baixo da minha janela), ventilador ligado (o coitadinho pifou depois disso) sem ânimo pra nada pensando que os enjoos nunca iriam passar.
Depois veio a fase meio termo. Muito pique, pouca barriga, filhote começando a mexer, ultrassons ainda mais emocionantes e uma fome de leão. Parecia que eu tinha ficado um ano trancada sem comida e que então estava podendo tirar a barrigada miséria literalmente. Engordei 6kg em 4 semanas e eles continuam aqui me infernizando até hoje. rsrsrsrs...
Então, enfim, chegou a última etapa. Gigante!!! Uma barriga descomunal, um cansasso sem fim, uma vontade louca de parir e uma sensação de que a barriga gigante me acompanhava desde o início da gestação.
Como tudo isso demorou a passar. Como cada dia pareceu 1 ano. Como curti, como me cansei e como sinto saudades hoje!
Mas nada se compara a felicidade que senti ao ter meu filhote nos braços. Ao ouvir seu chorinho e chorar ainda mais alto que ele de tanta emoção.
Agora os dias parecem durar apenas algumas horas e meu filhote está crescendo! Já vai completar 5 meses e é a coisinha mais esperta e linda que conheci nessa vida!
E isso tudo aconteceu em apenas 1 ano! No ano que eu pensei que nunca iria acabar, que seria interminável, mas se foi. E agora morro de saudades do ano de 1009. Mas cheia de esperanças para 2010!
Pois em 2010 será ano de copa do mundo, eleições presidenciais e o mais importante: O PRIMEIRO ANO DE VIDA DO MEU FILHOTE!
Feliz ano novo para todas nós, mães, guerreiras e loucas por suas crias... só nós sabemos sentido do verdadeiro amor!!!

Nenhum comentário: