quarta-feira, 17 de março de 2010

O QUE FAZER PARA ELE COMER???

O Lucas não come! Definitivamente ele não gosta de almoçar ou jantar... já fiz de um tudo mas nada!!! Tem dias que come umas 5 colheradas no almoço e daí trava a boca... no jantar amesma coisa! Come um pouquinho mais se for papinha da nestle, mas a comidinha caseira, hunf!
Qdo ofereço um pouco  da minha comida, tipo um arrozinho amassado com a mão, uma lasquinha do meu pedaço de carne, o danadinho come tudinho, principalmente se for churrasco!
Come biscoito maisena, danoninho, pedacinhos de pão e tudo que a gente tá comendo e é oferecido com a mão...
Mas me digam, me deem uma luz! o que faço pra esse garotinho comer a comidinha dele??? Já fiz comidinha sem tempero, temperadinha, com arroz, com caldinho de feijão, com carninha ou frango, amassada, passada na peneira e tb batida no liquidificador...  e nada!
Me ajudem meninas!
Ele está meio gripadinho,sei que isso influencia, mas ele não come direito nem qdo esta bem...
Já agradeço as queridas amigas que vem aqui e sempre me ajudam... obrigada pelas palavras amigas que recebi nos últimos posts... é muito saber que existem pessoas que entendem nossos problemas... aobrigada mesmoooooo... bjoes!!!

4 comentários:

Mãe do Pitoco disse...

Jana, talvez ele já esteja na fase de ficar curioso pelo prato dos pais. nesta fase eu nem punha comida no pratinho de Pitos, eu fazia meu prato e ia dando pra ele, daí ele comia bem melhor. Depois vc volta a oferecer num pratinho só para ele, mas experimenta dar sua comida mesmo, com consistência e aspecto de comida de gente grande, mas bem cortadinha, em pedacinhos e porções pequenas. Bjocas e boa sorte

Aline e Júlia disse...

ele esta com mias de 07 meses??
tenta dar sem amassar tanto
numa dessa ele aceite melhor
arroz com caldinho de feijão, macarrão cortadinho pequeno?
acho que ele não gosta do amassado quemistura todos os gostos!

boa sorte

Juliana disse...

Ih amiga..esse negócio de comer e não comer aqui em casa me tirou sempre do sério, até o dia que eu parei de me estressar e coloquei ordem..rsrsrs
COmo assim??
A Clara tinha essa mania de comer só do meu prato, e eu super feliz e vÉ-LA COmer, deixava, mas isso acostuma e quando a gente sai com eles isso fia feio e complicado..
Ela sempre deu show pra sentar na cadeirinha dela, queria ficar comendo no meu colo, até o dia que ela chorou o almoço inteiro sentada lá, e nooutro dia não deu um pio.
Com a Clara percebia que ela é que não come muito mesmo, ela tem a quantidade suficiente pra suprir suas necessidades, pois ela nunca perdeu peso nem ficou abaixo do peso.
Imagino que já ofereceu diversos tipos de comidas e modos de preparar; já o deixou comer só? Tenta, ele vai melar tudo, mas isso é importante pra ele ir crando "gosto" pela coisa..rsrsrs

Nao se estresse tanto, tente colocar horários, pra que ele preceba que tem hora de comer...depois que eu deixava Clara sem comer umas 3 ou 4 horas antes das refeições, só ando água ou suco, ela comeu bemmmmm melhor e isso..foi há mais ou menos 2 meses..rsrsrsrs Antes disso, ela era muuuuuuuuito chata pra comer.
Outra coisa que ajudou muito a ela, foi o nascimento de muitos dentes de uma vez, aí depois que nasceram ela comeu melhor, acho que devia doer antes a gengiva toda.
Beijocass
Ju e Clara

Juliana disse...

Oi Jana|!!
E aí amiga, ele tá comendo melhor??

Beijocass
Ju e Clara