terça-feira, 27 de julho de 2010

O primeiro passo?

Então foi assim... o pequeno ficou de joelhos, apoiou uma perna depois a outra e pôs-se de pé... sozinho, sem apoio, lindo e faceiro e começou a dançar... mas andar??? Que é bom, nada! 
Apenas fica em pé... o tempo todo, a toda hora, em todos os lugares, mas só se locomove engatinhando...
É engraçado, pois sempre que ele está em pé sem apoio, a gente o chama e ele logo agaixa, bate os joelinhos no chão vem em nossa direção... Tabém não adianta querer que ele fique de pé quando está interessado em algo fora do seu alcance... ele amolece as perninhas e saia nos seus 4 apoios em busca do seu objetivo...
Mas entre esses engatinhados e teimosias em não querer andar, ontem ele deu 2 passinhos firme... Mas nem percebeu... 
A ansiedade em querer vê-lo andar não é por cobrança ou coisa parecida... é apenas pelas minhas costas que não aguentam mais carregar esses 11 quilinhos... Mas também não quero apressar, a hora certa vai chegar, está chegando e minhas costas aguentam sim mais 11, 12 e todos os quilos que terei que carregar... Afinal, depois que ele estiver independente sei que serei eu a implorar para que ele venha se aninhar em meu colo... rsrsrrss...


Um comentário:

Vanessa Dias disse...

Eu entendo bem essa ansiedade. Mas logo logo ele vai estar andando, e depois correndo. Tem 3 meses que Pedro aprendeu a andar e ja está correndo. Mas continua pedindo o colinho de vez em quando, rsss.

Bjsssssssss