sexta-feira, 6 de maio de 2011

MAE!


Sempre quis ser mãe! Esse desejo nasceu comigo.
Na minha infância e parte da adolescência passei brincando de bonecas. Brincava de barbies, com bebezão por horas a fio. Ficava dentro quarto sozinha brincando com minhas filhas imaginárias. Era engraçado, porque minha irmã, apenas com 1 ano e 3 meses de diferença, gostava de brincar com os meninos, correndo, jogando bola etc.
Esse desejo de ser mãe era tão intenso que às vezes eu tinha medo de nunca poder gerar um filho. Mas, Graças a Deus, esse medo foi infundado e eu fiquei grávida contrariando meus pensamentos pessimistas.
Durante a gravidez a gente sonha, planeja e deseja que mundo seja cor de rosa quando o bebê nascer. Mas não é. Tudo começa se tornar quando saímos da maternidade. Daí vem as dores horríveis da amamentação no início, vem as cólicas do bebê, os choros que não conseguimos decifrar, os palpites inoportunos, as pessoas que não respeitam seu jeito de cuidar da sua cria. E é nessa hora que passamos a entender um pouco melhor as nossas mães e as outras mães.
O mundo não fica tão cor de rosa quanto agente acha que deveria depois que os filhos nascem. Fica azul, verde, vermelho e vira um imenso arco-íris de emoções, sentimentos e descobertas. 
Como aprendemos com nosso filho! Como um serzinho tão minúsculo é capaz de nos ensinar tanto. Passamos a aprender mais pois passamos ter que ensinar mais. 
Ainda bem que eu sempre desejei ser mãe e que esse desejo me foi concedido por Deus. Pois eu não imaginaria nem 1 segundo da minha vida, desde aquele dia 12 dezembro de 2008 (dia do positivo) sem meu filhote comigo.
Ser mãe é difícil? É! Dá trabalho? Dá! Cansa? Cansa! Você nunca mais vai dormir uma noite tranquila? Não!
Mas ser mãe é prazeroso! Você nunca mais se sentirá sozinha! Você ganhará sorrisos gratuitos sempre! Você ouvirá uma vozinha linda te chamando de MÃE! Você será o amor da vida de alguém por todo sempre! Você se sentirá uma super heroína só por ter conseguido alimentar seu filho com um alimento que vem do seu próprio corpo! E matará todos os homens de inveja porque você conseguiu, por 9 meses, manter dois (ou mais) corações batendo dentro de você! E depois desses 9 meses seu coração começará bater fora do seu corpo. E o seu filho será a luz dos seus dias, sua alegria e sua vontade de fazer um mundo melhor!
Às mães daqui do mundo virtual, às mães do meu mundo real, às mães de verdade, às mães de coração desejo um feliz dia das mães. Um feliz todos os dias das mães. Pois domingo vai acabar e continuaremos nossa deliciosa batalha na segunda, terça, quarta e todos os outros dias ano em prol dos nossos filhos!

Um comentário:

Débora disse...

olá
vim retribuir e agradecer dua visita ao Amar ser mãe... Também vou te seguir pra gente trocar umas figurinhas desse delicioso mundo da maternidade... beijinhos