segunda-feira, 23 de maio de 2011

NOTÍCIAS, AGRADECIMENTOS, SELINHOS, FOTOS E MUITO MAIS...

Oi amigas queridas! Como sumi, por motivos que vocês já sabem, vamos por partes nesse post que promete ser longo!

SOBRE O LUCAS - A PNEUMONIA: o filhote ficou de repouso em casa desde quarta-feira. Na quinta e sexta, eu fiquei com ele. Foram dias difíceis. Um menininho manhoso, com febres altas, que quase não comia e que vomitava o antibiótico quase todas as vezes. Uma luta pra mim e pra ele. Passou dois dias praticamente a base de mamadeira (mesmo assim, na quarta a noite não quis tomar nem metade), então eu colocava de tudo no leite (maçã, banana, morango, mamão, mucilon, farinha lactea), afinal ele não podia ficar sem se alimentar, né? 
De sexta pra sábado não apresentou mais febre, voltou a comer melhor. Até o remédio tem descido mas fácil. Mas para ele tomar invento a maior história. É um tal de dar remedinho pro beija-flor na rua, pra árvore, pro carrinho e assim todo mundo "toma" o remedinho com ele. Ontem já comeu super bem. E hoje já foi pra escolinha! 
O engraçado é que ele não está tossindo (confesso, só às vezes, mas uma tossezinha bem seca). Fiquei pensando se é normal na pneumonia não tossir. Vou pesquisar.

SOBRE O LUCAS - A FESTA DA ESCOLA: No sábado aconteceu a festinha das mães na escola do Lucas. Fiquei meio receosa em levá-lo. Mas como ele estava melhor, comendo e sem febre achei que seria muito bom pra eu poder babar na apresentação ele reencontrar os coleguinhas de quem ele tanto fala em casa.
A festinha foi linda! O Lucas, por ser da turminha integral se apresentou duas vezes e eu babei em dobro, né? Na primeira apresentação eles seguravam um anjinho com o nome da respectiva mamãe e "cantavam" e "dançavam" ao som da música "Um anjo do céu" do Maskavo. Num preciso dizer que chorei rios, né??? Na segunda apresentação eles fizeram uma bagunça linda, cada um com um instrumento musical, de chapeuzinho e com um coração pendurado no pescoço com os dizeres "Mamãe querida do meu". Foi muito lindo. Masi ainda porque o Lucas participou ativamente, cantando, dançando, chacoalhando o chocalho, e quando meu viu ficou fazendo coração com a mão pra mim. No final da primeira apresentação, quando a música acabou ele olhou pra todo mundo, levantou as mãozinhas e disse "Acabouuuuu"... todo mundo riu da gracinha dele e eu morri d eorgulho (e a baba ainda está escorrendo pelo canto da boca, sim!)...
Ainda teve um lanche (todos os pais, de todas as turmas, levaram um prato e 2 litros de suco ou refri), apesar da bagunça na fila, deu pra gente comer e se divertir. O Lucas brincou horrores na cama elástica, brincou com os colegas, ficou numa boa com as professoras. Foi ótimo. E ainda contamos com a presença da tia Simone, da Dinda Carol e do vovô João Carlos.

SOBRE OS SELINHOS - AS AMIGAS QUERIDAS: meninas, estou me sentindo, sabe? Três queridas blogueiras que eu sigo há pouco tempo e virse-versa,  me presentearam com o mesmo selinho! Foram a Camila, a Débora e a Marcella. Obrigada flores. E eis o selinho e as amigas que tenho que indicar:


E as amigas indicadas são:
Line
Dani

AS FOTOS:










    

7 comentários:

Chama a mamãe disse...

Querida Janna,
Fico feliz em saber que o Lucas está bem, e vc tem razão em estar toda orgulhosa dele.
As fotos estao lindas, que momento gostoso estar com nossos filhos né?! Eu e a Elô tb brincamos com guachê ela adoraaaa.
Bjos,

Charme Papeteria disse...

oi Janna!!! Obrigada pelo selinho!!!
Menina q gostosura essa brincadeira! E q foto mais linda aquela dele pintando seu nariz! PAXONEI!
Beijinhuu

Débora disse...

Que fofo o seu rapazinho !!! E que farra com as tintas, hein ? Beijinhos

Mãe do Pitoco disse...

Jana, obrigada pelo selinho lindo, viu? E que fofura que ele está! Assim que der, posto seu selo, tá? Tô trabalhando feito louca daí não ter muito tempo para ler todos os blogs queridos, mas não me esqueço de vcs, viu? Beijocas nos dois

Thyallen Oliveira disse...

Obg pelo selinho viu flor

Beijos

Marta disse...

Oi, Janna

essa tal pneumonia é mesmo cheia de melindres. Meu filho teve também, mas sem febre. Passou duas semanas sem ir pra creche, voltou ontem. E essa noite deu umas tossidinhas... Ai... Pedir a Deus pra não ser nada. Já fomos ao médico e ele disse que o Isaac está ótimo! Grasça a Deus...
A gente é que fica com o coração na mão, principalmente quando eles não comem... Ai, dá uma agonia! Mas, pelo jeito, o seu está totalmente recuperado. Essa carinha de sapeca não nega... Tudo de bom pra você, obrigada pelos votos de felicidade pra família e pro bebê que está a caminho e tudo de bom pra vocês...
Beijo...

Clyshenn disse...

Tem horas que garro um ódio desse blogger. Não consegui de jeito nenhum deixar um comentário.
Muito obrigada pelo Selinho.
E pode ficar tranquila, que você irá babar muito pelo Lucas ainda. Ele te fará muitas homenagens e te dará muito orgulho ao longo da sua vida.
Beijoks e as fotos ficaram lindas!!!