segunda-feira, 30 de maio de 2011

RESUMÃO!?

Depois de 1 semana, estou de volta!
Como disse viajei semana passada, fui na terça-feira para São Paulo e voltei na quinta. Aquela cidade é ciosa de louco. Grande demais, tudo longe demais. Mas as resenhas sobre a viagem ficam para outro post.
Gente o Lucas está uma coisinha! Como disse ao marido, estou cada dia mais apaixonada por esse pequeno! Mas como nem tudo são flores, cada dia ele demonstra sua personalidade forte e mostra que veio ao mundo pra mandar, ahhh se eu cedesse a todas as suas "ordens"...
A primeira grande novidade é que o pequeno fez seu primeiro cocô no piniquinho. Ainda não iniciei seu desfralde, mas às vezes, como já falei aqui, ele faz xixi no penico. Então sempre que ele vai tomar banho, ou nos vê usando o vaso, senta no penico. E foi assim que aconteceu. Eu fui tomar banho, ele ia junto. Me viu sentar no vaso e foi sentou no penico pra fazer xixi, mas fez cocô. Mais engraçada foi a cara que ele fez, meio que sem entender o que acontecia. Então, eu tratei de mostrar que era normal e festejei o momento, rsrsrsrs... aí ele fazia um pouco de cocô, mandava eu jogar fora, sentava de novo e fazia mais. Foi muito engraçado. Já tem uma semana que o fato aconteceu (ainda não aconteceu de novo, mas não tenho pressa).
Nos dias que fiquei fora ele foi pra casa da vovó e não foi a escola. A avó aproveitou pra curti-lo e eu gostei, pois ele ainda não estava 100% recuperado da pneumonia. Soube que nos dias que eu viajei ele ficava o tempo todo me chamando e a toda hora se lembrava de mim (aiiiiii que amorrrrrr). Tanto que quando eu cheguei (fui direto pra casa da avó dele) ele olhava pra mim e dizia "mamãe chegou!" olhava pra pessoas, apontava pra mim e dizia a mesma coisa. Não desgrudou um segundo sequer. Dormimos grudadinhos a tarde e a noite também.
Na sexta-feira o filhote foi pra escola e ficou tão feliz de estar com os coleguinhas. Gostei tanto da reação dele. Cada dia percebo mais o quanto ele gosta de estar no ambiente escolar e eu fico tranquila de saber disso. Pois significa que ele está sendo bem tratado, né? Fora que ele chega em casa falando tudo o que aconteceu. As atividades, as brincadeiras, o que comeu e também as brigas. E como brigam esses pequeninos. Sei que não é por maldade, faz parte do crescimento e eles veem os cologuinhas como brinquedos que eles podem fazer o que quiser. Mas do mesmo jeito que ele conta que bateu no colega, também diz que não pode bater, que tem que fazer carinho e bater é feio.
O Lucas fala tanto e percebe tanto o mundo ao seu redor que me assusto. Ele já acorda dizendo que quer tomar café, "decide" o que quer vestir, qual sapato calçar. Se brinco de dar mordidinhas nele, ele olha pra mim, com a carinha bem séria e diz "Não pode morder o Lucas não" e fala muito certinho (claro que tem muitas palavras que saem erradas, principalmente o "erre" no meio da palavra, mas a maioria sai certinho), e canta músicas espontanamente. Fui colocar uma blusa do saci pererê nele e cantei "Saci pererê de uma perna só, conheço você das histórias da vovó..." por duas vezes e não é que o bichinho aprendeu e canta a música todinha! Também canta a dona aranha, e eu babo, lógico!!!
E tanta coisa acontece nos nossos dias, Tantas pérolas saem daquela boquinha que fica dificil de lembrar de tudo e colocar aqui. Mas a medida que eu for lembrando vou postando.

Ahhh... não me esqueci dos selinhos tá meninas! Como não consegui acessar o blog na sexta, não tenho computador em casa, deixei hoje só pra postar as novidades. Prometo que amanhã teremos vários selinhos e visitarei todos os cantinhos queridos... bjoes...

2 comentários:

Chama a mamãe disse...

Oi Janna,
Que delicia chegar e ver a felicidade do Lucas ao encontrar com vc hein!!! Parabéns pelo garotão esperto que o Lucas é...
Bjos

Débora disse...

Muito esperto esse seu filhote, hein ? Parabéns