quarta-feira, 31 de agosto de 2011

E o desfralde chegou!!!

Então que chegou o tão temido e esperado dia! 
Iniciamos o desfralde do Lucas. 
Há tempos ele já demonstrava interesse em fazer o xixi e o cocô no peniquinho ou no vaso. Ele até já fazia algumas vezes, mas sem compromisso, se é que vocês me entendem. Já postei aqui algumas dessas vezes...
Pois é, depois desse interesse e de conversar com a professora na escola, decidimos começar o desfralde no último fim de semana.
Como o Lucas foi dormir na casa da avó na sexta-feira, mandei todos os aparatos (muita cueca, muito short, redutor de acento do vaso e pouca fralda). No sábado ele já ficou sem fraldas e, segundo minha sogra, quase não escapou xixi. No domingo fomos pra casa da tia do Luiz Carlos. Quando eles foram me buscar o Lucas estava de fralda. O pai alegou que era porque estava no carro, ia passear, essas coisas. Não gostei, pois acredito que faz confusão na cabecinha dele e quando chegamos ao nosso destino já fui tirando a fralda dele (desde então não usa mais fralda durante o dia) e ele logo fez xixi no chão. Mas também fez xixi na grama e a todo momento eu perguntava se ele queria fazer xixi. E ele chegou a fazer xixi na grama, em pé, bem homenzinho!
Segunda-feira, assim que ele acordou, já fui tirando sua fralda (ele usa para dormir) e o colocando no peniquinho, ele fez xixi em pé e eu pedi para que sentasse e esperasse o cocô sair. Sentei no vaso e ficamos, os dois, por uns 5 minutos até que o cocô veio. Ele ficou todo contente, fez festa e toda aquela coisa de jogar o cocô no vaso e dar tchau etc. Foi para escolinha sem fralda e passou o dia todo sem fralda, exceto na hora de buscá-lo e chegando em casa tirei de novo, escapou 1 xixi e só colocou fralda pra dormir.
Terça-feira a mesma coisa, rotina da manhã seguida com sucesso, escola também (apenas depois do jantar, que ele ficou mais relaxado e fez cocô e xixi na roupa, mas a professora disse que ele não deixou escapar nenhuma outra vez) e a noite sem fralda até a hora de dormir.
Hoje, pela manhã seguimos a rotina, fomos para escola e agora é esperar para saber como foi o dia de hoje.
O que eu posso dizer sobre o processo de desfralde? Mais tranquilo do que eu imaginava. O Lucas está muito interessado, ainda mais que tem outros coleguinhas fazendo o mesmo. Sei que vai acontecer de escapar xixi e cocô, mas estou firme é disso que preciso para que tudo continue correndo bem.

8 comentários:

Rafaella disse...

E o que eu mais temo... morro de medo do desfralde...
Mas o seu pequeno pelo jeito logo, logo desfralda de vez, afinal, ele ja esta indo muito bem...
E que continue dando certo :)
bjão

Unknown disse...

Ai Janna, confesso que até me sinto péssima lendo textos sobre desfralde! Sophia já passou dos dois e meio e simplesmente não quer tirar fralda! Parece que todos na sala dela já estão sem fralda, e ela nada. Adoora sentar no penico, faz a festa, mas não faz nada, quando coloca roupa faz xixi!! Ai meu Deus ... não sei mais o que fazer, mas estamos no caminho! Vai ter que fazer calor para a gente começar o desfralde!!

Sucesso por aí! Vai na fé!!
Beijos, Má
www.monmaternite.blogspot.com

rainha disse...

ai esse desfralde... nem te conto meu sofrimento kkkkkk
sobre os produtinhos de beleza... se anima e compre coisas novas, vc vai ver como vai fzer toda diferenca.
sobre o blog fake: faca um post sobre o assunto. quanto mais gente saber da historia melhor. c quser citar meu post detalhado fique avontade.
bjim

Bruna Romeiro disse...

Ai que fofo o Lucas fazendo direitinho! Meu afilhado tem quase 3 anos e ainda não desfraldou totalmente, ele ainda faz na roupa, e o cocô ele segura, não pede pra fazer de jeito nenhum, e quando faz é por que escapa.
Bjus =*

Débora disse...

Janna
Que bom que o desfralde por aí está indo bem... aqui em casa nem tanto... Estou tentando, mas o Di ainda não pede para fazer xixi, nem coco, então fica difícil. Ele anda quase todo o dia sem fralda, já vez xixi e coco no vaso, mas a maior parte das vezez, não pede e faz nas cuecas.... bem, uma hora a gente também consegue... beijinhos

Chama a mamãe disse...

Parabénsssssssssssss Lucas!!! Fico feliz Janna por vcs!
Mas como vc mesmo disse parece estar sendo tranquilo. A Eloise esta na fase sem compromisso, acho que é por ai, devagar.
Parabéns mais uma vez

Bjos

Vanessa Dias disse...

Oi jana
Finalemente consegui passar aqui, n tenho tido tempo pra nada.

O Pedro tb esta desfraldando. Pelo jeito o Lucas ta ótimo, vai desfraldar muito rápido. Pedro está indo bem, mas o coco ainda é uma novela, até agora só na cueca, rss.

Vc tb tem a escola né? Q ajuda muito, no meu caso eu n conto com isso, só ano q vem.

Ah !! Manda foto da lembrança, to tão curiosa.

Bjsssssssssssss

Charme Papeteria disse...

Janna, que legal!!!! QUe orgulho hein... Parabens p lucas!!!
A Manu, que tem a mesma idade do lucas, ainda usa fralds, e acho q pelo andar da carroagem ainda vai demorar um pouco p largar...
Olha, passa lá no blog, tem novidades lá, tá tendo um sorteio!!!
beijos!