segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ALERGIA?

Sempre ouvi as pessoas dizerem que sou exagerada em controlar a alimentação do Lucas. Mas nem sou tão fresca assim, acho até que sou tranquila demais.
O Lucas come de tudo, desde as coisas mais saudáveis até as porcarias mais porcarias que existem para alimentação infantil (ele até fala "quelo comer pocalia!!!").
O negócio é que desde sábado ele vem apresentando sintomas de alergia. Coceira, placas vermelhas pelo corpo e os olhinhos meio inchados.
Eu estou desesperada. Passei por tanta alergia na minha infância e adolescência que sei perfeitamente que o Lucas tem sintomas de alergias alimentares. Quis levá-lo ao P.S ontem mesmo, mas marido achou exagero e deu apenas um anti alérgico pro Lucas.
Sei que no Pronto Socorro eles não irão fazer todos os procedimentos, nem fazer exames detalhados, mas é melhor se consultar com um médico do que dar remédios em casa sem receita para aliviar sintomas.
Pior de tudo é que já fazem 2 meses que estou tentando marcar consulta pra ele e nunca atendem no tel do consultório, daí hoje consegui falar lá e sabe pra quando tem vaga??? 29 de dezembro!!! Isso mesmo!!! 29 DE DEZEMBRO!!! Fiquei louca com a recepcionista falei um monte, disse que já faziam 2 meses que eu estava tentando falar lá e que ninguém atendia a p#$#$ do telefone, que isso é falta de respeito, como um médico tão bom pode ter uma atendente que não atende, e tal e tal... Agora a mocinha lá disse pra eu ligar na quarta-feira pra ver se consigo um encaixe.
Gente, eu estou desesperada, sem saber o que fazer! Indignada por não conseguir marcar consulta pro Lucas, pago convênio, mas está pior que tentar vaga pelo SUS! Vou levá-lo hoje ao Pronto Socorro, nem que eu tenha que ir andando (outra coisa horrível, não sei dirigir, morro de medo e do que adianta ter um carro se ele não serve pra medrosa aqui? mas isso vai mudar, projeto 2012 carteira de habilitação já!
Desculpem, quase não tenho aparecido e quando venho é pra encher você com minhas lamúrias  preocupações...
Então, só pra não perder a viagem, deixo aqui uma fotinha do desenho que meu lindão fez semana passada:
é de matar a mamãe de orgulho, ou não é?

3 comentários:

Unknown disse...

Ai Janna... eu não entendo nada de alergias! Quem sabe uma ida ao pronto socorro daria uma acalmada no coração de mãe! Agora se for alguma mais mais séria (a gente deseja e vamos orar para que não), daí eles com certeza indicaram o melhor caminho!!

Espero em Deus que não seja absolutamente nada!
Beijos, Má
www.monmaternite.com

Rafaella disse...

Que desenho fofo...
Concerteza é melhor levar ele no pronto socorro...
Mas sera que não tem outro medico para marcar??
Estou torcendo para essa alergia passar e ele melhorar...
Bjos

Paty Cancelier disse...

Oi Janna! Esses tempos a Ana Luiza teve uma crise alérgica (corpo completamente cheio de pintinhas vermelhas e muuuuuita irritabilidade) e eu também fiquei com medo. Como por aqui o marido é mais exagerado que eu, levamos no pronto socorro. A alergia foi causada por um danoninho.. Eu dei sem nem imaginar que pudesse fazer mal. Bom, resumindo, ela tomou um antialérgico e fez uma dieta por 3 dias. Se tivesse no seu lugar, levaria o Lucas no pronto socorro, sim! É sempre melhor pecar pelo excesso nesses casos. Esse médico que você marcou é dermatologista? Não tem nenhum outro que atenda pelo seu plano que tenha uma data livre antes? Nem que seja só pra você tirar a dúvida da alergia de agora..
Espero, de coração, que o Lucas fique bem logo! Depois volta aqui para contar que ele está melhor e liberado para comer um monte de "pocalias"
Beijinhos
Paty