segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Planejar, é preciso?


Dia desses estava relendo alguns posts.
Faço isso às vezes para relembrar dos momentos bons, dos ruins e comparar com o momento de hoje.
Como tudo muda, meu Deus!
O filho cresce uma velocidade descomunal, a vida passa... Planos não são concretizados, os acasos sempre me empurram para um rumo tão distante do meu planejamento.
Mas o desejo de emagrecer, de cursar uma faculdade, da casa própria, de mais um filho e tantos outro ainda permanecem. Sei que não serão concebidos no MEU momento, mas na hora certa.
Emagrecer eu posso a qualquer momento. É verdade, fico prorrogando o início da dieta para próxima semana, e depois para próxima e depois... Mas esse dia vai acontecer! Eu vou começar. Só não vou falar nem quando e nem onde, porque sei que não poderei cumprir.
A faculdade depende de uma maior liberdade financeira uma carteira de motorista _ Céus! Mas eu tenho medo de dirigir! Medo da ideia de comandar um carro e enfrentar o trânsito _ de mais tempo (nem vou falar deste senhor...)
A casa própria! Ahhh... o sonho de todo mortal! Daí vem de novo a liberdade financeira, a faculdade concluída...
Mais um filho... mais um? Sim mais um! Mas não tenho a casa, não tenho a faculdade nem a liberdade e ESTABILIDADE financeira para esse plano agora!
Então, primeiro vou correr atrás da estabilidade, da faculdade, da carteira de motorista, do filho que já está aqui para depois correr atrás do rebento mais novo...

3 comentários:

Rovênia disse...

Vai dar tudo certo, Janna, você vai ver! Fico na torcida, juro! Comece com a dieta. Evite arroz, pão e doce. Um beijo grande!

Rovênia disse...

Vai dar tudo certo, vc vai ver. Fico na torcida. Adorei a ideia da faculdade. E dirigir não é bicho-papão. Vc vai tirar de letra. Beijo grande, Janna!

Jeferson Cardoso disse...

As coisas simplesmente acontecem e o destino se comunica. Minha esposa só tirou a carteira de motorista após ser atacada por dois cachorros de rua. Para proteger nossos filhos que na época tinham 7 e 5 anos, ela deu a perna para os cachorros morderem, a sorte é que havia uma construção e o pedreiro pegou uma ferramenta para bater nos cachorros. Foi um baita susto!
Janna, a propósito, aceite meu convite e venha ver o texto de número 292 de minha literatura amadora. >>> HEMATÓFAGO no http://jefhcardoso.blogspot.com lhe espera. Abraço!