Meu filho,
Acho que chegou a hora de deixar de escrever sobre você para escrever para você.
Amor, hoje é o dia internacional da mulher. Com certeza você sabe muito pouco sobre significado e a importância dessa data. Sei que hoje estará fazendo, na escola, alguma lembrancinha para dar a mamãe. Acredite, essa será a única que receberei de coração.
Filho, o dia internacional da mulher foi criado para representar a luta das mulheres pelos seus direitos.
No alto dos seus 6 anos você pensar "Ué, mas que direitos, mãe?". E eu vou te dizer, filho. Ainda hoje as mulheres não são valorizadas e reconhecidas igualmente em relação aos homens.
Infelizmente as mulheres sofrem preconceitos e violências que um dia você vai entender.
Você sabe, meu amor, que tento (tento, porque vivendo numa sociedade machista, essa tarefa é ainda árdua e difícil) te criar ensinando que todos somos iguais. Mulheres e homens. Todos podem usar rosa ou azul, podem brincar de boneca ou carrinho. Podem fazer futebol, judô, balé ou natação. O mundo é de todos a para todos.
Um dia ouvi que menino que brinca de boneca pode "virar" menina. Mentira, filho! Menino que brinca de boneca aprende desde cedo a reconhecer e respeitar o universo feminino.
Espero, de todo meu coração, que você se torne um homem como imagino. Sensível, inteligente, respeitador, companheiro. Que saiba enxergar e lutar pelos direitos de todos.
Sua mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário