sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cada dia que passa fico mais anciosa!

Essa semana fiz uma ultrassom com doppler e, graças a Deus, está tudo ótimo com o Lucas. Ele engordou mais de 500g em 1 semana e crexceu 1,5cm...

Levei o resultado da ultrassom pro GO e ele disse que, graças ao repouso, o líquido está estabilizado (não aumentou, mas tb não diminuiu) e o Lucas está se desenvolvendo bem. Agora ele pediu uns exames de sangue, reforçou o repouso (vou dar entradada na lincnça maternidade), e marcou nova consulta pro dia 22. Apesar da data da conslta, achamos que Lucas não esperará tanto - pode ser que ele venha antes. Isso porque o médico mesmo disse que está bem grande, e que o colo do útero já está "apagado" ou seja, bem fininho. Já apresento contrações, mas não há diliatação alguma.

De verdade, não vejo a hora de entrar em trabalho de parto! Quero muito ter meu filhote, sentir o cheirinho dele, cuidá-lo.

Pode parecer meio louco, mas todas as vezes que sinto alguma contração, dores fico feliz, pois sei que está cada vez mais perto do dia P.

Fico horas imaginando como vai ser, a que horas vai acontecer, que dia... Minha cabeça está focada nisso, apesar de eu tentar me ocupar de outras formas. Tento ler, assistir TV, dormir, faço algumas coisas leves em casa, mas vira e mexe me pego pensando no pequeno aqui e na sua chegada.

Sei também que ainda é pouco cedo pa querer que ele nasça, pois estou completando 36 semanas amanhã e ele pode chegar com 40 semanas ou até com 41! Aff... mas não gostou nem pensar que pode atrasar tanto! Acho que é por isso que me apego a qualquer sinal, mesmo que falso, de trabalho de parto.

Estou um pouco cansada de ficar em casa, mas sei que estivesse trabalhando meu filhote não estaria se desenvolvendo tão bem e eu estaria inchada como um elefante, exausta e estressada.

As coisinhas dele já estão prontinhas, só esperando sua chegada. E a mamãe aqui também!

Nenhum comentário: