sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Será que o problema é comigo?

Já faz algum tempo que certas coisas vem me irritando!
Desde que meu filho nasceu não passo um dia sem que tenha que ouvir: "Faz assim, faz assado..." Já não aguento mais não poder tomar minhas próprias decisões sozinha em relação ao MEU FILHO!
Às vezes fico me sentindo uma mongol, pois acho que devo transparecer que não sei de nada!
Talvez as pessoas não percebam que ser mãe é instinto! E isso eu tenho a flor da pele, de sobra. Pois sempre me senti mãe e sempre soube que quando tivesse a chance da maternidade seria o melhor que posso ser. Mas está difícil conseguir ser mãe sem os palpiteiros de plantão!
É palpite pro banho de sol, pro tipo de roupa, pra quantidade de mamadas, pro sono do meu filhote, pro tempo que fico com ele no colo, pra mão se está fria ou não, e assim vai!
Será tão difícil fazer com que entendam que EU SEI quando meu filho deve tomar sol, se está com frio, se está com fome, se está com dor, se quer só colinho de mãe, a hora do banho, que roupa colocar, quando deve dormir, se deve ou não mamar de madrugada!
Impressiono em ver como as pessoas ainda são tão leigas em relação a amamentação! Muitas não entendem que o leite materno é o alimento mais completo pro bebê até o sexto mês de vida e que criança alimentada exclusivamente no peito não corre o risco de ficar obesa, ou de desenvolver alergias alimentares! A criança que mama no peito NÃO PRECISA NEM DE ÁGUA! Água pra que, se o leite é composto por 70% dessa matéria prima? Fora que o leite de peito é totalmente puro, livre de qualquer bactéria e vai direto pra boca do bebê, difentemente da água ou de qualquer outro alimento!
Espero que um dia as pessoas entendam que cada um tem sua chance! Com o meu filho a chance é minha de criá-lo conforme o que eu acredito que seja o melhor pra ele. E não quero me intrometer na criação que cada um deu ou dá pros seus filhos!
Sei que ainda é o começo e que sempre existiram pessoas que darão palpites, mas espero que elas entendam o meu direito de querer seguí-los ou não. Afinal, por ser eu a mãe, escolherei o que acredito o que seja melhor pro meu pequeno!

Nenhum comentário: