segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

E o dia que eu não queria que chegasse, chegou...

Pois bem, voltei ao trabalho.
Acordei às 6:30h, o Lucas continuava dormindo (milagre, já que o pequenino acorda quase sempre às 5:30h). Papai se levantou e foi tomar seu banho. Nesse tempo fiquei na cama tentando não pensar em nada.
Depois foi minha vez de tomar uma chuveirada, afinal o filhote continuava dormindo e isso me deu tempo. Ao sair do banho ele já estava na cama com o papai rindo e brincando. Fiquei olhando os dois. Tão lindos os meus meninos!
Me troquei e peguei meu filhotinho que veio mamar com uma vontade como se soubesse que seu leitinho não estaria disponível pra ele o tempo todo.
Saí para trabalhar e não chorei (VIVA!). As lágrimas quiseram sair no decorrer da manhã, mas as contive. Fui forte.
Ao chegar em casa na hora do almoço fui recebida com um sorriso imenso e babadas na bochecha. Dei mamar novamente ele mamou muito! Feliz da vida, como que agradecendo pelo leitinho dele estar ali.
Na hora de voltar pro trabalho foi pior. Ele ficou da porta me olhando com uma carinha de quem não estava entendendo porque que sua mamãe ia sair denovo. E meu coração ficou tão apertadinho.
Fiquei imaginando o que se passava naquela cabecinha. Deve ter pensado "Quem irá dormir agarradinha comigo a tarde? Quem vai me dar banhozinho? Quem vai me dar mamar?".
Não vejo a hora de chegar as 18h para sair correndo e pegar meu filhote ainda acordado e poder enchê-lo de carinho, e brincar, e rir, e trocar fraldas, e dar outro banho, e da mamar, e fazê-lo dormir, e ser mãe, apenas ser mãe...

Um comentário:

Mãe do Pitoco disse...

Janaína, eu fico pensando como deve estar sendo difícil para vc ter que passar por estes momentos de deixá-lo na creche. Deve dar um nó na garganta e passar zilhões de coisas por sua cabeça. Mas acredito que vc deve sempre pensar que está fazendo tudo pelo bem de vcs dois e que, se escolheu este caminho - o de deixá-lo na creche e voltar a trabalhar - é porque este era o melhor para ele e para ti, ainda que cause algum aperto no peito neste comecinho. Força e passe segurança em seu olhar toda vez que for se despedir dele, para que saiba que vc o ama e tem certeza de que escolheu o melhor para ambos. Beijocas e obrigada pelo comentário tão fofo!