quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Desmame...

Daqui há pouco meu filhote completará 6 meses!
Faltam alguns dias ainda, mas já bate aquela sensação, sabe? Meio ano de vida, meio ano de alegrias, meio ano de muita felicidade! Mas também já será meio ano (um pouco mais que isso) sem dormir uma noite toda, meio ano descabelada e sem tempo nem escovar os dentes (quando estou em casa, já que há quase 2 meses voltei ao trabalho).
Em meio a tanta felicidade e tantos "meios" sinto uma tristeza e uma insatisfação profunda! Por que? Porque não pude amamentá-lo exclusivamente por meio ano (o trabalho não permitiu, e eu PRECISEI voltar). E entristeço ainda mais porque nem mesmo agora, antes de completar os seus 6 meses, ele quer saber de mamar!
Meu filho simplesmente está largando o peito! Está largando seu mamazinho e só se aquieta quando toma 150 ml de leite artificial! O pior é que sei que a culpa é minha! Pois comecei a engrossar o leite e ele começou a gostar mais desse leite grosso do que meu leitinho ralinho!
E lembrar que ele ficava louco quando eu chegava perto! Já vinha d eboquinha aberta e dando tossidinha pro mamá... e Mamava! Mamava muito a toda hora, com o usem fome... era só oferecer os peitinhos peitões que ele abocanhava e se esbaldava, parava de mamar por alguns segundo, olhava fundo nos meus olhos, sorria com satisfação e voltava ao mamá!
Desde o último fim de semana as coisas estão diferentes... Ele chora, está com sono e fome. Lá vou eu acudí-lo com as armas que tenho, os peitos. Às vezes ele mama um pouco, mas na maioria simplesmente cerra a boquinha e não pega! E tem vezes que até faz cara de nojo e chora! E eu, oque faço??? Choro também e vou preparar a maldita mamadeira e satisfazer a fome do meu filhote porque não vou deixá-lo com fome!
Dói mais ainda quando ele vê a mamadeira! Gente, ele começa a gritar eufórico e só se acalma quando pega a tal e começa mamar em qualquer parte, até na tampa se estiver fechada! E daí mama, mama e dorme um sono profundo (coisa que não acontecia quando mamava so no peito).
Estou me sentindo como mulher traída...
E pensar que eu dizia pra Deus e todo mundo que meu filho mamaria até quando ele quisesse (o que não deixa de ser, né?) e que eu queria estar com ele já menino mamando no peito!



Nenhum comentário: