quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Há mães e MÃES!!!

Não consigo enteder como uma mãe pode deixar um bebê com fome, de fraldas molhadas, sem carinho e trancado durante todo o dia em um quarto escuro dentro do berço!
Não dá pra entender como uma mãe simplesmente se priva de ver seu filho crescer porque carrega outro na barriga e diz não ter condições de cuidar de duas crianças. E pior, não consigo enteder como essa mesma mãe vai fazer isso com todos os seus filhos... Nasce um entrega o outro que já existia por não poder cuidar de dois!
Não acredito como Deus permite que uma pessoa assim possa ter gerado cerca de 6 filhos.
Mas acredito que há uma pessoa maravilhosa que aceitou a filha do seu marido, sem ter a obrigação de ficar com uma criança que não era dela. Imagina só, ela foi quem decidiu que aquela criança passaria a viver naquele lar! E ela estava com uma filhinha de pouco mais 1 ano e carregava outro bebê no seu ventre!
Ao contrário da outra mãe, essa aceitou mais uma criança quando já tinha outras duas para criar, educar, cuidar, dar amor e etc, etc, etc...
A primeira mãe pariu todos os filhos de parto normal! A segunda, fez três cesáreas... Não! Eu não sou a favor de desnecessária, mas também não concordo quando dizem que só é mãe quem pariu (também não estou aqui hoje para falar desse assunto).
Sabe porque não acretido nisso tudo aí atrás??? Porque a primeira foi quem me pariu, a segunda foi e é minha MÃE!
Hoje, que sou mãe, sei exatamente o sentido do verdadeiro amor! E não consigo aceitar que uma mulher não nutra esse sentimento depois de gerar um filho! Só sei que possível por ser parte de uma história assim...
Às vezes me pergunto porque pessoas assim trazem filhos ao mundo... Sem condições financeiras e psicológicas para tal elas tem bebês aos montes, todo ano! Acaba uma gestação vem outra! E tanta mulher aí cheia de amor, com todas condições para dar ao seu filho o melhor lar, e não conseguem engravidar! Não entendo! Não entendo mesmo!
No meu caso, a minha progenitora, desde que me deixou com meu pai (pelo menos isso, né?), nunca mais quis saber de mim! Sumiu no mapa e nas oportunidades que teve de vir ao meu encontro não o fez... Por que será? O que eu fiz a ela??? Eu era apenas uma criança de pouco mais de 2 anos de idade!
Pior! Ela fez isso com todas suas filhas! Tenho irmã mais velha com 5 filhos e que não teve oportunidade nenhuma na vida! Tenho irmãs mais novas... Conheço duas! A que veio depois de mim teve a sorte de encontrar alguém que a ama, tem hoje uma filhinha que é tudo pra ela, mas sofreu pra burro até conseguir andar com as proprias pernas e construir seus caminhos... A outra, que nasceu depois dessa, foi simplesmente dada para adoção ainda quando estava no ventre! Saiu dali pros braços de outras pessoas... A progenitora nem teve o "trabalho" de ver seu rosto...
Agradeço a Deus por ter me dado a chance de viver na família que vivo e de hoje poder ser a mãe que minha não foi pra mim!

Nenhum comentário: