terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dia de festa!!! 6meses na melhor companhia do mundo!!!

Hoje é um dia especial!
O meu príncipe está completando 6 meses!
Uma emoção indescritível toma conta de mim e, posso dizer, que só me senti assim quando ele nasceu!
Já se vai meio ano ao lado da melhor companhia do mundo!
Seis meses maravilhosos, cheios de sentimentos bons e de um amor que eu não sabia que poderia existir.
Fáceis? Não, de forma alguma. Mas até nas horas difíceis as coisas são melhores com meu filhote! Aprender a amamentar não foi fácil e não está sendo fácil vê-lo desmamar, acordar a cada 2h (às vezes a cada 1h) durante a madrugada foi massante _ mas lembro que até as trocas de fraldas nesses horário eram deliciosas e cheias de carinho _ aguentar todos os tipos de palpites na forma de conduzir a criação, amamentação e banho do filhote foi (e continua sendo) a parte mais dificil.
Mas ver o primeiro esboço de sorriso, o sorriso de verdade, a gargalhada, o olhar apaixonado, a satisfação depois da mamada, do banho e ou do carinho, o soninho pleno, tudo isso é especial demais! Me faz ver que a vida vale a pena.
Hoje meu filhote já se senta sozinho, come todas as frutas, adora suquinho, vai começar a almoçar e jantar, já minhoca pela casa (mas não demora muito a engatinhar, pois já fica na posição bem bonitinho), faz birra quando quer algo, choraminga pelo colo da mamãe, sorri com os olhos (sempre sorriu assim), dá gargalhadas por qualquer palhaçada, não estranha ninguém (é facim facim), joga as coisas no chão e fica com cara de pastel olhando para que a gente pegue de volta, segura a mamadeira sozinho, quase não mama mais no seio (ôh tristeza!), balbucia "bababa, dadada, mamama", mas prefere mesmo é desbravar o mundo do que ficar conversando, ama seus brinquedos, mas tem preferido brincar com as vasilhas plásticas.
Adoro a fase em que ele está, mas sinto muita, muita saudade do meu filhotinho, bem filhotinho. E sei que adorarei todas as fases da vida dele e sempre morrerei de saudades do passado.
Filho, você é a coisa mais importante que tenho na vida! Te amo cada dia mais! Ver cada evolução (todo dia uma novidade), sentir seu cheiro, seu calor é indescritível. Amo seu jeitinho lindo de ser! Amo seu sorriso, seus carinhos indelicados (classifica-se como carinhos: puxões de cabelo, beliscões, beijos babados, puxões no nariz e na orelha), seu olhar apaixonado para mim, sua alegria de viver e até seu chorinho fingido quando quer algo (e quando quer tem que ser na hora, né?). Às vezes paro pra pensar e não consigo entender como consegui viver 27 anos sem você ao meu lado!
Só Deus sabe como te desejei, e como sou feliz por você ter vindo, mesmo fora de hora, mas muito melhor que a encomenda.
Obrigada meu filho por você existir na minha vida e na vida do papai. Te amo, te amo, te amo!

2 comentários:

Mamãe polvo disse...

Lindo e emocionante seu post!!!
Lindo o seu filhote tb, um príncipe!!!
Parabéns!!!! Meio ano de vida!!!!
Um beijo meu e da Lulu!

Renata, mãe de Lara disse...

Amei seu blog e sua filhotinha...sou nova nessa coisa de blog...rs e qro trocar idéias com mães assim como você... beijocas vou te seguir tá? rs