terça-feira, 15 de março de 2011

DENTES...

A dentição do Lucas é tardia. Hoje ele tem apenas 6 dentes na boca, mas por pouco tempo, pois os atrasadinhos resolveram nascer todos de 1 vez.
Estão vindo 4 molares, 2 inferiores e 2 superiores e mais os incisivos laterais inferiores. E oque isso acarreta? Irritabilidade. O bichinho está irratado, chorão, mostra a boquinha e diz que tá dodói. Só quer colo, atenção full time. E eu fico doida, sem saber o que fazer. Dou colo, dou carinho, remedinho, mas fico doida querendo fazer outras coisas. 
Sou dona de casa, cuido de tudo, preciso lavar, passar, cozinhar, arrumar, cuidar de mim, do marido e do filhote, mas não sobra tempo pra mais nada! A tarde, quando ele está na escola tento correr com os afazeres domésticos, daí saio para buscá-lo, chego em casa vou dar janta, brincar um pouco, dar banho, colocar pra dormir e daí vou fazer um pouco das minhas artes (que eu amo, é minha terapia e pretendo que seja um fonte de renda). Vou dormir mais de meia noite e durante a madrugada o filhote acorda, eu acabei de me deitar e tenho que dar colo, fazê-lo dormir novamente! E às 5:30h da manhã o Lucas já está de pé, com a pilha toda. E eu estou morta de cansada, querendo um pouco mais de sono, um pouco mais de tempo, um pouco mais...
Acho que o dia tinha que ter pelo menos 30h pra dar tempo de eu conseguir fazer tudo e descansar... 
Mas é assim, né? Mãe é mãe e tem que se virar nas 24h do dia e deixar sobrar tempo pra ser mulher, esposa, mas que tá difícil, ah isso tá!

Nenhum comentário: