segunda-feira, 14 de março de 2011

Estein ou Hitler?

Meu filho é muito esperto. Um bebê que me surpreende a cada dia.
Com 1 ano e 7 meses ele já conhece e fala todas as cores básicas, conta de 1 a 10, distingue grande de pequeno, reconhece algumas letras, observa e comenta tudo ao seu redor. Uma coisa linda de se ver. Na escola, as professoras estão impressionadas com ele e dizem que ele já não acompanha as atividades da turma por estar a frente de seus coleguinhas.
Por outro lado ele tem me deixado preocupada, pois está agressivo, batendo nos colegas, fazendo birras, cheio de vontades. Quase um mini ditador! Totalmente diferente do bebê calmo que era.
Tenho conversado muito com ele. Tentado explicar o que pode e o que não pode. Deixo claro em casa quem é que manda. Mas parece que ele não entende. É até estranho para mim entender como uma criança tão esperta para umas coisas parece não entender outras coisas.
Vivo nesse turbilhão de sentimentos que é meu filho!
Morro de medo de ele se tornar um meninho insportável e agressivo e, ao mesmo tempo, tenho tanto orgulho da inteligência dele.
Espero que essa fase mini ditador passe logo.

Nenhum comentário: