quarta-feira, 27 de abril de 2011

OS MAUS EXEMPLOS

Sou fumante! Sempre tive receio de dizer isso aqui por causa dos julgamentos e tals, mas uma hora esse assunto teria que rolar.
Fumo desde uns 16 anos e sempre disse que quando engravidasse pararia de fumar e não voltaria mais. Então, quando engravidei, no dia que peguei o resultado do exame não fumei mais. Durante toda minha gravidez e a amamentação não sentia um pingo de vontade fumar. Mas as coisas mudaram.
Nada justifica, mas voltei a fumar há algum tempo. Tento não fazê-lo na presença do Lucas, primeiro pela saúde dele e depois pelo mau exemplo que estarei passando para meu filho.
Não que ele não tenha visto a mamãe e o papai dele fumar vez ou outra, pois nem sempre dá pra evitar, mas na maioria das vezes não deixo. Sei que ele verá pessoas fumando e espero parar de fumar a tempo de poder dizer pra ele que isso é ruim sem falso moralismo.
Mas porque desse post? Porque mesmo sendo fumante fiquei indignada com a imagem da Danielle Winits grávida de 8 meses e com um cigarro na boca!

Pôxa, EU acho que, enqto você está grávida você tem que se preocupar com o ser que te habita. A sua saúde pode não ser importante, mas um bebê que ainda não nasceu não é obrigado a vir ao mundo cheio de problemas provocados pela própria mãe.
Como disse não sou o melhor exemplo, mas posso falar de cabeça erguida sobre isso, dar a minha opinião, pois abdiquei do meu vício em função do meu filho. E com fé em Deus pretendo me libertar desse vício permanentemente.

Um comentário:

Chama a mamãe disse...

Parabéns Jana, por ter falado sobre isso, e por ter tem pensado no seu filho durante a gravidez, nem todas as mulheres tem fibra para isso.
Bjos