segunda-feira, 2 de maio de 2011

EVOLUÇÕES E REVOLUÇÕES...

E agora o Lucas calça os chinelos sozinho. Senta no chão pega um coloca no pezinho, arruma o elástico e depois faz a mesma coisa com o outro e sai feliz da vida! O mais impressionante é que ele não troca os pés do chinelo, sempre coloca certinho!
E ontem ele fez xixi no penico pela primeira vez. A mamãe estava no banho, daí o papai entrou pra fazer xixi (intimidade é foda, né?) e chamou o Lucas pra ver... Daí que o filhote ficou todo empolgado e quis fazer também. Papai pegou o penico e o Lucas tirou a bermuda e fralda e foi imitar o papai. Ficou em pé segurando o peruzinho e esperando o xixi chegar. Como o xixi não veio ele sentou e disse que ia fazer cocô. Mas para nossa surpresa o xixi saiu. Ele fez sentadinho, mas fez. E comemoramos e foi aquela festa de pegar o xixi, jogar no vaso da tchau pro xixi e etc. E hoje ele fez xixi de novo no peniquinho e dessa vez fez em pé. Mamãe novamente tomando banho, ele entrou pra tomar banho comigo, viu o penico, disse que queria fazer xixi e foi lá levantou a tampa, segurou o peru, mirou e fez... Ai, tô orgulhosa demais!
Mas também estou triste! Pôxa, cadê meu bebê? está cada dia mais menino... Já come sozinho, já coloca os chinelos, já faz xixi no penico... daqui a pouco está pegando as chaves do carro e indo pra balada! Ai meus cabelos brancos!
Ahhh... o penico do Lucas comprei num brechó por R$10,00 é da marca Tutty Baby. Ele é confortável e é super higiênico.  Fez o xixi, é só retirar o recipiente, jogar o xixi ou coco no vaso, e lavá-lo.  Enquanto a criança dá tchau pra o xixi, o reservatório está sendo lavado. O penico pode também ser utilizado como assento redutor e sua base como degrau. O preço de mercado é R$40,00. No brechó encontrei esse aqui...
Não me importo de ele ser rosa e verde. Afinal o mundo é colorido e as cores sã0o para todos e não AZUL de menino e ROSA de menina.

2 comentários:

Mamãe da Elô disse...

Parabéns Janna!!
Seu bebê já esta virando um homenzinho, que lindo, imagino sua emoção!
Valeu a dica do pinico!
Bjosss

Thyallen Oliveira disse...

Parabéns flor que orgulho do filhão em rs
Beijão