terça-feira, 3 de maio de 2011

A importância de dedicar um tempo exclusivo ao filho

Hoje, ao deixar o Lucas na escola, a professora me perguntou se ele já frequentava a escola desde o ano passado. 
Respondi que não e perguntei "por que?".
Daí ela comentou que o Lucas é muito esperto e fala muito bem. Que parece que está na escola há mais tempo.

Fique tão orgulhosa! Orgulhosa de mim, sabe? Pois se ele é essa criança "esperta e falante" é por minha causa. Já que convivemos full time desde que ele nasceu até a sua ida pra escola com 1 ano e 4 meses.
Percebi que esse tempo juntos fez com ele evoluísse muito. Pois usei isso a nosso favor. Sempre conversei muito com ele, sempre o incentivei a fazer as coisas sozinho, tudo sempre forma agradável e como brincadeira. Valeu a pena. E a decisão de colocá-lo na escola "ainda novinho" também foi válida pois ele agora tem outras referências e está aprendendo a dividir, a esperar e a conviver com outras pessoas que não as mesmas do seu mundinho.
Lembro que, quando estava aprendendo a falar (ainda está, né?), comecei a brincar com ele com uns palitos de picolé coloridos e logo ele começou a reconhecer as cores. Também com os mesmos palitos ele aprendeu reconhecer formas (triangulo, quadrado) e tem uma leve noção de quantidade. 
Mesmo sabendo que na escola ele aprende muito ainda incentivo seu parendizado em casa com muitos livrinhos, brinquedos inventados e com os objetos do seu dia-a-dia. 
Acho que estou indo no caminho certo e isso me deixa tão feliz!

Um comentário:

Juliana disse...

Que legal Jana!!! Parabéns!!!!
A gente fica mesmo sentindo um orgulho de mãe né???
Parabéns!!!
Beijocassssssssssssssss
Ju e CLara