quarta-feira, 18 de maio de 2011

PNEUMONIA

Com tanta coisa boa do Lucas pra contar, tanta novidade, venho aqui hoje com notícias não muito boas...
Ontem pela manhã bem cedo levei o Lucas pra fazer o exame de sangue solicitado pelo pediatra. Maior dozinha... Ele estava todo feliz, brincando na sala de espera do laboratório, mas quando viu a moça toda de branco chamando a gente, ele parou tudo e disse: "Qué não mamãe, qué não!" E foi andando pra porta de saída. 
Mas tiramos o sangue. Com muito custo tiramos e meu coração ficou partido de tanto que ele chorou! Ver aquela agulha enorme no bracinho dele foi demais pra mim.
Deixamos ele na escola no horário de sempre mas, por volta de 10:30h, ligaram dizendo que o filhote estava com 39ºC de febre! Desespero total, né?
Fui buscá-lo e, quando cheguei, ele estava dormindo. Já havia tomado dois banhos pra baixar a febre.
Peguei ele e o levei pra casa. Ele praticamente não almoçou, tomou uma mamadeira e dormiu. Dormiu a tarde toda, coisa que não é normal. Acordou, comeu dois pedaços de banana com aveia e mel, tomou outra mamadeira (única coisa que descia), dei banho e dormiu de novo! A febre ia e voltava. Dei anti térmico, dei banhos e toda hora ela ia e voltava. Meu filho ficou molinho de um jeito que nunca vi na vida.
Lá pelas 18h depois do banho, da temperatura ter dado uma baixada, vou medi-la novamente e qual não é minha surpresa: aumentou rapidamente pra 39,5ºC.
Liguei pro marido que nos pegou em casa (nem subiu pra trocar a roupa do trabalho) e fomos pra um Pronto Socorro. Chegando lá outro susto. Agora com a atendente da recepção. fui fazer a ficha do Lucas e ela me diz que PELO PLANO DE SAÚDE (que eu pago certinho, todos os meses para não ter problema de fila e outras coisas de hospital público) eu teria que pagar R$60,00. Como assim? Como vou pagar por fora por um procedimento que meu plano da saúde cobre? Fiquei indignada! 
E lá fui eu para outro pronto socorro indicado pela atendente do plano da saúde. Chego lá e tem uma pla enorme dizendo: NÃO TEMOS PEDIATRIA.
Liguei novamente no plano da saúde reclamei. xinguei, armei um barraco e fui pra outro pronto socorro!
Nesse o Lucas foi atendido, graças a Deus. A pediatra foi super atenciosa. Como ele havia feito exame de sangue pela manhã, só precisamos pegar  o resultado no laboratório (que graças a Deus tem uma unidade nesse hospital), colher a urina, e fazer um raio X do tórax.
E lá fomos nós fazer os exames. O bichinho chorou, esperneou, gritava que não queria e eu ali o segurando para fazer o raio X.
Depois fomos colher a urina. Tentamos com o potinho, mas ele não quis (havia feito xixi há pouco tempo), então colocamos o saquinho coletor de urina e ficamos esperando ele fazer xixi. Ainda bem que foi rápido. Mas aí foi mais 1h esperando o resultado. E mais meia hora esperando pra medica nos atender.
Com  a médica veio a notícia. Olha raio X, olha resultado do exame de sangue, olha exame de urina que está OK, e diz que o exame de sangue deu alterado, as enzimas do fígado estão alteradas e isso significa que ele pode estar com alguma infecção. Ao olhar o raio X a constatação. Realmente o Lucas está com infecção. PNEUMONIA! Quase tive um troço. Aí vieram as lembranças das milhares de vezes que já fui de medico em médico nesses últimos 3 meses e os médicos receitando remédios sem exames, apenas com análises clínicas, e uma tosse incessante há também 3 meses.
Meu mundo caiu. Me senti impotente a pior mãe do mundo! O que eu fiz ou não fiz para que meu filho chegasse a essa temida pneumonia? Depois do desespero, veio a calma (preciso dela mais que nunca) e o desejo de ver meu filho bem de novo!
Agora ele está em casa com papai (que também foi ao médico ontem e por causa de uma garganta inflamada está tomando antibiótico e anti inflamatorio) sendo medicado e repousando por todo o resto dessa semana! 
E eu estou aqui no trabalho morrendo de remorso, preocupação e saudade dos meus amores.

7 comentários:

Débora disse...

Nossa, que chato Jana !
Mas faça os procedimentos recomendados pelos médicos, cuide do seu filho direitinho que, se Deus quiser, logo, logo ele vai ficar bom.
Um grande abraço e melhoras.

Chama a mamãe disse...

Oi Janna,
Eu sei bem o que é isso. Ano passado logo que a Elois entrou na escola, ela tinha por volta de 10 meses, ela ficou assim, cada vez que íamos ao pronto socorro ela era atendida por um pediatra e cada um falava uma coisa, sinusite, otite, garganta, etc...etc..tira raio X da face (não pediram do pulmão) e raio X é terrível, eles choram mesmo, e eu chorava junto com ela. Resumindo, a levei em um pediatra especialista em pulmão (particular - pq o meu convenio não conseguia um pediatra que conseguisse diagnosticar o que ela tinha) e o diagnostico dele foi pneumonia. Senhor, meu mundo caiu e me senti a pior mãe do mundo tb.
Mas tenha calma, não somos tão ruins assim, isso acontece, temos que cuidar e vc vai ver ele ficará bonzinho logo logo.
Um grande abraço e melhoras para o bebe e o papai.

Thyallen Oliveira disse...

Flor que o Lucas melhore logo viu
Beijos

Marta disse...

Janna,

a nossa primeira reação é se culpar. Foi assim comigo também. Mas não podemos fazer isso. Não é justo com nossos bebês nem com a gente. O meu também teve febrão na semana santa, foi medicado sem exame e, claro, não ficou bom. A gente faz tudo diretinho, cobre esses meninos de amor. Quando a doença vem, ainda mais com esse nome horroroso, nosso mundo cai. Mas não é o fim do mundo. Não podemos deixar que seja. O Isaac melhorou muito com a fisioterapia. Amanhã é a 10ª seção. Segunda levo ao médico e, SE DEUS QUISER, terei notícia boa. Que Deus cuide do seu filho como cuida de cada um de nós, com muito amor. Isso é o mais importante. O restante a gente faz.
Beijo... (e obrigada pela visita!)

Chama a mamãe disse...

Janna, o Lucas esta melhor???Tem um selinho pra vc lá no meu blog.
Bjos

Unknown disse...

Ahhh Janna ... que coisa mais feia essa pneumonia! Faz "xô xô xô pneumonia boba" ... manda notícias!!

Pra alegrar seu coraçãoozinho que deve estar pequenininho, passa lá no meu cantinho e pega um selinho bem especial que separei pra você!

Fica com Deus!
Beijos,


www.monmaternite.blogspot.com

Débora disse...

Amiga
Tem selinho pra vc lá no blog... beijinhos