segunda-feira, 13 de junho de 2011

FIM DE SEMANA

Esse fim de semana fizemos um chá de bebê para uma conhecida da minha cunhada. A moça, que trabalha na gráfica do marido da minha cunhada, teve bebê na quarta-feira. Ela não tinha (e ainda não tem) muita coisa do enxoval do bebê, disse inclusive que iria usar fraldas de pano porque não tinha condições de comprara descartáveis.
Ela é casada já há alguns anos, ficou grávida e monstro marido rejeitou a criança. Então não a ajudou em nada, nadinha mesmo. Mas pessoas boas sempre trazem coisas boas. Não a conheço direito, mas pelas poucas vezes que a vi e pelos elogios que minha cunhada sempre teve a ela achei que seria mais que justo ajudá-la. Não pude dar roupinhas do Lucas, pois a maioria eu já havia doado e a outra parte está com minha irmã (meu sobrinho tem 6 meses). Mas ajudei no pude. Fiz umas lembrancinhas (que vocês poderão conferir aqui), comprei 1 pacotão de fraldas, sabonete e dei alguns pares de meias. Todas as pessoas que compareceram deram 1 pacote de fraldas e mais alguma coisa (shapoo, sabonete, lenço, roupinha, etc). 
Foi uma reunião bacana. Pouca gente, mais a nossa família mesmo e a família do marido da minha cunhada. Uma pena foi que os maiores homenageados (mamãe e bebê) não puderam comparecer. Além de o menininho ser muito novinho (nasceu dia 08/06, quarta-feira), ele teve que fazer uma pequena cirurgia pois nasceu com os dedinhos de uma das mãos grudados.
Ontem passamos um dia calmo... o Lucas dormiu na casa da vovó e deu pra curtir o marido e também colocar ordem na casa (estava uma bagunça sem noção!)... Fiz um almoço tão rápido, mas tão rápido e nem foi comida pronta... Fiz um macarrão de panela de pressão que ficou muito bom! Nem acreditei que ficarei tão gostoso, mas valeu a pena e o melhor: sujei 1 panela, demorei 20 minutos e comi bem!
O Lucas chegou no fim do dia com a pilha full! Pediu pra assistir ao dvd da Xuxa (afff... prefiro Baby Einstein), tomou banho com o papai, desenhou muito, mas desenhou tanto que pintou o pijama, o copinho de água, as mãos e tudo mais que ele encontrou pela frente. 
Estou morrendo de orgulho do filhote (como sempre), no chá de bebê ele encontrou um controle remoto cheio de botões coloridos e começou a falar as cores, direitinho! O sogro da minha cunhada ficou impressionado, e eu inchada de orgulho! Fora que o bichinho é super sociável, fala com todo mundo, brinca a beça (só não brincou mais porque minha cunhada está com uma cachorrinha nova e ela ficou pulando no Lucas e ele odeia! E fala: "pála Bebby _ Debby!")...
Hoje de manhã acordamos cedo, foi uma lutar pra colocar o pijama no filhote! Depois ele quis ver a Xuxa denovo e não queria sair pra ir pra escola. Eu, paciente que sou, desliguei a TV, peguei o pequeno no colo e falei "Não adianta, hora de ir pra escola é hora de ir pra escola!". 
E fomos mas pro laboratório. Fomos fazer outro exame de sangue nele, para descobrir se ele tem alergia.  Mais um sofrimento pro bichinho! Tiramos sangue, ele chorou até, mas saiu falando pra todo mundo "Olha eu tilei sangue, também!" e mostrando o adesivinho de monstro no braço e o Certificado de Coragem... meu orgulho!!! 
Uma cosa engraçada que ele fez hoje no laboratório. A moça estava tentando ligar no plano de saúde pra liberar o exame e isso estava demorando muito! O Lucas, cansado de esperar, olha pra moça e diz: "Obigado moça!" Desceu do meu colo e já ia saindo. Fez tipo assim, estou de saco cheio de esperar, bjo tchau... morri de ri! Também achei muito engraçadinho quando ele ouviu um bebe chorar e disse: "Olha o bebê tá chorando!" e quando eu perguntei como que fala pro bebê, ele disse "Chola não bebê!"... lindoooooo...

3 comentários:

Unknown disse...

Janna querida!!!
Tem sorteio no meu cantinho ... participa lá!! E tem selinhos pra você, passa lá!!!

Eu bem que pedi pra vovó dormir com Sophia, mas não deu ... o dia dos namorados ficará pra outra noite! Puxa, tirar sangue do Lucas ... doeu muito?!?! Imagino você vendo isso ... ai ai ai

BEijos, Má
www.monmaternite.blogspot.com

Débora disse...

Que bom que seu finde foi em grande, amiga !
Tem selinhos pra vc lá no blog.
Beijinhos e bom dia

Chama a mamãe disse...

Amigaaa,
Tem selinho lá no blog para você!!!!!!
Bjinhus