quinta-feira, 30 de junho de 2011

Para meu Lucas

Filho, ontem você dormiu nos meus braços como de costume. E, como de costume, antes de colocá-lo no berço, fiquei longos minutos admirando seu sono. Como você é lindo, meu amor!
Daqui a pouco mais de 1 mês você completará 2 anos. Como passa depressa meu filho! 
Você está tão esperto, inteligente, coisa linda de se ver...
Ouvir sua vozinha enchendo cada cantinho da casa é uma das coisas mais maravilhosas que presencio no meu dia, mas é mais maravilhoso ainda o seu abraço, seu olhar de confiança e carinho para mim, sua risada gostosa, o seu jeitinho todo moleque de brincar de pular...
Tantas coisas acontecem no nosso dia a dia que a mamãe acaba esquecendo e como eu queria não esquecer de colocar aqui, então vou enumerar algumas que vem nesse momento a minha cabeça:
- Pular de alegria, e nos convidar para pular junto com você, quando coloca pipoca para estourar;
- Morrer de rir quando a mamãe joga todo o cabelo pra frente e brinca de "monstro cabeludo" e depois que eu paro você pedir "continua o monto biludo, mamãe!";
- Empilhar todos os travesseiros e nos chamar para brincar de "touro bavo";
- Passar horas rodeado de papel, lápis, giz de cera, ou qualquer outra coisa que escreva, desenhando e nos pedindo para desenhar o "moço de chapéu";
- Pedir para "cová denti" ou calçar o "chineinho";
- Insistir para que façamos as mesmas atividade que você, por exemplo, enquanto toma água diz "você qué tomá água também, mamãe?" mas tudo isso meio que em tom de ordem.

Quando você era pequenininho eu queria tanto passar pelas "fases chatas" logo e curtir um menino crescido! Esse momento chegou, mas, mesmo com todas as alegria de tê-lo tão rapazinho, morro de saudades do pequenino que mamava em meu peito e passava a maior parte do tempo em meu colo. 
Se eu pudesse pegava cada momento bom e congelava, juntava tudo numa caixinha e, quando você crescer, passaria horas admirando e matando saudade desses momentos lindos de ser bebê/criança.
Filho, ser sua a mãe é o melhor de mim. Você é o que há de mais perfeito que eu já fiz. Espero poder te dar condições de ser uma criança feliz e se tornar um homem bom.
Te amo muito, meu amor!
Nunca se esqueça de que estarei contigo, te ajudando, orientando e aprendendo cada vez mais para poder te ensinar...
Um beijo da sua mamãe


2 comentários:

Chama a mamãe disse...

Uhhhhhhhhhhhh Janna que lindo!!!!!!!!
Parabéns pelo filhão e se você dscobrir como congelar esses momentos me ensina tb por favor.
Bjos

Clyshenn disse...

Aiiinnn que fofo!
Lindo demais esse amor.