terça-feira, 21 de junho de 2011

O fim de semana...

Tudo corria de forma tranquila. Como se o fim de semana fosse ser o mais perfeito de todos os tempos. Mas nada acontece como planejamos, né?
Então, na sexta-feira saímos do trabalho, pegamos o Lucas na escolinha e fomos comer uma pizza na padaria. A professora já havia me alertado que ele tinha feito coco mole 3 vezes a tarde na escola, fiquei atenta a isso, pois desde o dia anterior ele estava evacuando mais vezes. E o fato de ele ter rejeitado a pizza também me deixou com uma pulga atrás da orelha (ele ama pizza e não rejeita mesmo que tenha acabado de comer uma pratada).
Depois da pizza fomos para casa. O Lucas brincou, brincou, brincou e só dormiu quando já não se aguentava em pé. Ficamos conversando eu, o Luiz Carlos e minha irmã (Gabriela, que chegou na sexta a tarde para passar meu niver comigo) até bem tarde. Na hora de dormir, fui ajeitar o Lucas na cama (ele dorme com a gente e se espalha todo achando que a cama Queen é toda dele) para que pudéssemos nos acomodar quando ele começou a vomitar dormindo! Vomitou muito! E por mais meia hora ele vomitou umas 5 vezes e fez coco mais um tanto. Mandei o marido ir a farmácia comprar um remedinho para diminuir o vomito e soro para reidratá-lo. Mas o pequeno não tomou o remédio e vomitou mais um tanto.
Depois desse desespero vendo meu filho já sem nada no estômago fazendo vômito, fomos ao Pronto Socorro. E lá estava eu, neném e marido às 00:00 do dia 18/06 num pronto socorro sim! passei as primeiras horas do meu niver num ps. Pelo adiantado da hora e fato de estarmos em um hospital particular fomos atendidos bem rápidos. Éramos os únicos na pediatria e só esperamos um pouco porque era hora de troca do plantão médico.
O Doutor que nos atendeu foi ótimo. Falou um monte de coisa que mãe sempre quer ouvir e, por sermos os únicos, a consulta foi bem longa e calma mais até do que com o pediatra dele e ele falou umas coisas que me deixaram preocupada, desconfiada e muito chateada:
- Não há como diagnosticar sinusite somente com exame clínico, é necessário um exame específico,
- Não tem como dizer que a pessoa tem pneumonia apenas através de um Raio X sem laudo médico (e o Raio X que o Lucas fez dos pulmões estavam sem laudo),
- A gripe dura de 5 a 7 dias, mas a tosse pós gripe pode durar até 3 semanas. O que tem acontecido com o Lucas é que, quando ele já está curado da gripe, já está passando o ciclo de 3 semanas de tosse, ele pega outra gripe e começa tudo de novo. O que tem que se fazer é cuidar, fazer inalação, dar uma vitamina C e esperar o ciclo passar. Por ele ser um bebê de creche ele ficará doente mais vezes, é inevitável.
- E o pior de tudo: o Lucas tomou antibiótico 2 vezes sem necessidade aparente (a sinusite e a pneumonia mal diagnosticadas). E que se eu ficar levando ele ao PS toda vez que ele tiver algo, ele tomará muito remédio e principalmente antibiótico sem necessidade. 
Depois da aula, das dúvidas tiradas fomos medicar o pequeno. E qual não foi minha surpresa! O médico receitou os mesmo remédios que eu tentei dar pro Lucas em casa. Tudo bem. Remédios tomados, 20 minutos de espera para ver se ele ia vomitar novamente e lá fomos nós, às 2h da manhã pra casa.
No meio da madrugada ainda tomei um banho de vomito, troquei roupa de cama, bebê, tomei banho e tentei dormir.

Sábado foi o grande dia! Meu niver! Festinha do Lucas! Minha irmã em casa! Mas o filhote ficou a manhã inteira entre vômitos e diarreia. A cada troca de fralda era uma tortura pro pequeno que a essa altura estava com o bumbum tão assado que a água que eu jogava ele gritava de dor (e meu coração partia). Também não quis se alimentar direito e foi aquela loucura! Quase desisti de levá-lo para festinha! Ainda bem que o levei!
A festinha foi linda! O Lucas, como sempre, deu um show a parte. Nas duas apresentações ele se saiu super bem, se divertiu, lindo de se ver e a mamãe se debulhou em lágrimas de tanta emoção. Curtiu a festa pra valer! Fomos pra lá às 15:30h e só fomos pra casa às 20:30h. 
Na festinha aconteceram várias coisas! A mamãe aqui ganhou uma torta, oferecida pela escola, de presente de niver, o Lucas se divertiu com os coleguinhas, com as primas, com o vovô na pescaria, com papai no pula-pula e vomitou um pouco depois de tanto pular, não ganhou o rei da pipoca (pois um pai muito tarado comprou mais de 400 votos pro filho dele ganhar, assunto pra outro post), mas pra mim ele é o rei da minha vida!
Ainda fomos dormir na casa da vovó e no domingo, depois do almoço fomos pra casa do dindo. Ele se divertiu com as priminhas, fez menos coco, não vomitou, mas também quase não comeu (nem demonstrou interesse pelo brigadeiro que havia na mesa).
Ontem  o levei pra escola e vim trabalha. Duas horas depois me ligam da escolinha dizendo que ele estava vomitando! Lá vamos nós pegar o pequeno e passei o dia na função. Ele quase não comeu, dormiu um monte... Hoje foi pra escolinha novamente, não vomitou mais, mas a mamãe aqui está com todos os sintomas da virose do Lucas... Ser mãe é dividir tudo com o filho inclusive as zicas...














Desculpem-me a péssima qualidade do video! Imagina, vídeo feito de câmera fotográfica, mais um papai sendo empurrado por outro pais que tb queriam fazer vídeo do filhote, só podia dar nisso, né?


2 comentários:

Unknown disse...

É Janna, se eu não conhecesse seus textos, eu diria que você está mentindo, a cara do Lucas não é de doente coisa nenhuma! Que coisa mais linda ele de caipira! Que emoção!

Estava sem internet esse final de semana, então parabéns atrasado! Que Deus abençoe muito seu novo ano, com muita paz, saúde, amor, beijos, abraços e sonhos realizados!!

Você merece muita coisa boa, por isso tem esse filhote lindo!!

Beijos, Má
www.monmaternite.blogspot.com

Débora disse...

Coisa mais fofa o seu caipirinha !!! Imagino o seu orgulho ! E melhoras pra vcs dois, viu !