quarta-feira, 6 de julho de 2011

As flores e as falas noturnas

Estou fazendo as lembrancinhas de nascimento da filha da minha prima. São uns vasinhos em MDF com florzinhas de biscuit olha aqui e fitinha de cetim. 
Meus trabalhos manuais sempre chamaram a atenção do Lucas. O pequeno sempre faz expressões de surpresa de e admiração, mas esse trabalho, em especial, tem despertado um interesse em particular no pequeno.
Ele vê os vasinhos todos enfileirados e fala:
- Olha as florzinhas mamãe! Estão muito "buitas", palabéns, obligado!
Aí eu morro de orgulho, claro! Orgulho do meu trabalho e, principalmente, orgulho do meu menino que já se mostra tão sensível. 
E não termina aí. Ele toda hora quer ver as florzinhas, quer cheirar. Como eu não deixo ele pegar (senão vocês já viram, né?), ele fala "Só olhá, né mamãe?", mas as mãozinhas ligeiras já correm pra pegar alguma que esteja mais fácil.
Outra coisa que tem me chamado a atenção é que o fato de o Lucas conversar dormindo! Gente! Como ele fala!
Essa noite ele chorou, riu, falava "Não Bebeth coleguinha da escola, é meu!" "Mamãe quelo bincá!" e mais um monte de coisas indecifráveis. Como tenho colocado ele pra dormir no berço, no meio da madrugada acorda e vai pra nossa cama (ahhh, eu to deixando, tá tão frio, né?), aí ele rola, vira prum lado, pro outro, atravessa na cama e fala! Então isso significa que eu estou praticamente sem dormir desde às 2h da manhã!
Mas mesmo cansada, meio pra baixo, achando que o mundo está contra mim, sinto felicidade em ver meu filho crescer cada dia mais lindo e esperto!

Um comentário:

Vanessa Dias disse...

Que lindas as lembrancinhas que você faz amiga. Adorei, acho que vou encomendar umas com você pra chegada do novo baby.
Bjsss