segunda-feira, 18 de julho de 2011

NOTICIAS

Desde quinta-feira a noite estamos "morando" na casa da minha sogra. Íamos pra lá de qualquer forma essa semana, pois o Lucas está de férias e não teríamos com quem deixá-lo, mas tivemos que antecipar nossa ida. O Lucas esteve novamente doente. Com outra virose, mais diarreia, vômitos e sem se alimentar direito as férias do pequeno foram antecipadas.
As duas primeiras noites foram terríveis. Dormimos numa cama de casal de tamanho normal (ou seja, pequena para a gente, já que o marido tem mais 1,85m de altura), o Lucas não quis dormir sozinho na caminha dele e tossiu a noite toda e respirou super mal. No fim de semana fomos para a casa do padrinho do Lucas e lá ele se divertiu tanto com a priminha (ela é apenas 2 meses mais nova que ele) que eu fiquei impressionada, dormiu apenas no limite do cansaço pois não queria perder nenhum segundo de diversão! No domingo acordou às 05:30h da manhã! Quase pirei, né? Na casa dos outros, DOMINGO e acordando esse horário? Mas tudo bem. Se divertiu muito, normalizou as funções intestinais e ganhou um nariz escorrendo muito e a tosse seca (que já estou medicando!). 
E o Lucas está demais! Anda falando pelos cotovelos. Dia desses estávamos todos a mesa conversando e, como ninguém lhe dava muita atenção, ele começou a repetir frases que falávamos e gestos que fazíamos. Lógico que todo mundo caiu na risada, né?
Essa noite ele dormiu melhor, daí, lá pelas 5h da manhã, acordou pedindo a mamadeira (está tomando leite de soja, pois a médica disse que ele está com intolerância a lactose transitória devido a virose), fui fazer e ouço ele falar por pai "Papai, deita aqui comigo, pu favô!" Ainnnn tão fofo! E dormiu até às 07h.
E anda brincando sozinho! E conversa com os brinquedos, xinga, faz carinho, oferece alimentos pros carrinhos, bolas e lápis de cor. E conversa tanto, que fala a noite toda, DORMINDO!  Eu acordo e morro de rir.
Mas está tão birrento também! Briga conosco. Não aceita ordens, grita, bate! E o que eu faço? Converso, converso, converso. Gasto todo meu latim com ele e, depois de muita conversa e pouco progresso, coloco na cadeirinha do pensamento e converso mais e digo para pedir desculpas. E é aí que ele pirraça mesmo e diz que "desculpa não!", e eu deixo mais tempo na cadeirinha. Tem horas que acho que vou pirar! Realmente: bem-vindo "terrible two"...

Vou sumir por uns dias aqui do blog, pois vou ter que usar todo tempo livre pra organizar a festinha de 2 anos do Lucas. Estou fazendo tudo, então preciso correr, já ai ser dia 06/08...

Um comentário:

Charme Papeteria disse...

Oi janna! Poxa, esse tempo aqui de bsb deixa as crianças assim né... tão chato!!! As meninas mal chegaram aqui e já estão assim, com tosse seca e nariz escorrendo...
qnt ao terrible two, ele tb já chegou por aqui... Meu Deus, manuela esta me deixando louuuuuca!rs, espero que essa fase passe logo!!!
bjus