terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Das primeiras vezes

As nossas primeiras vezes são inesquecíveis. As primeiras vezes dos nosso filhos, então!
Lembro de cada primeira vez do Lucas. Primeiro contato, primeira mamada, primeiro banho, primeiro sorriso, primeira vez que rolou, primeira vez que sentou,  primeira papinha, primeiro dente, primeiros passos... 
Hoje as primeiras vezes são mais raras, mas não mais emocionantes!
Ontem não foi o primeiro dia de aula do Lucas na escola, isso aconteceu há cerca de 1 ano, mas ontem foi seu primeiro dia de aula como menino grande e não mais como bebê. Agora ele passa a manhã numa sala do integral, com outras crianças entre dois e cinco anos de idade e a tarde vai para sua sala de aula, com mesinhas redondas e cadeirinhas ao redor, professoras, rotina pedagógica de menino crescido. 
Meu coração de mãe se emocionou quando deixei o pequeno na escola, no primeiro dia de aula do ano letivo. Vê-lo entrar na escola puxando sua mochila e com a lancheira nas costas, óculos escuro (essa é a mais nova mania dele), todo independente e seguro me deixou extremamente orgulhosa! Enquanto crianças bem maiores que ele choravam agarrados à barra das saias das mães o meu pequeno veio ao encontro da melhor amiga, que também chorava estranhando a nova sala, e a encorajou a entrar. Feliz, realizada e segura, me senti assim, meio boba também... Eu queria ficar ali vendo o pequenote que nem ligava para minha presença.
Assim foi o primeiro dia!
Hoje tivemos mais uma primeira vez. No dentista! Dessa, confesso que não tinha boas expectativas, afinal, ele não gosta de pessoas de branco. Mas, mais uma vez, me surpreendi com minha caixinha de surpresas. Se comportou super bem, abriu a boca, deixou olhar, sem nenhuma resistência. E, o melhor, a dentista (que por sinal foi um amor) foi só elogios para o Lucas. Falou coisas que me deixaram tranquilas em relação á escovação, alimentação etc. Foi ótimo...
Outras primeiras vezes virão. Elas acontecem todos os dias. E eu quero curtir cada uma delas.  

Um comentário:

Débora disse...

è verdade, amiga... a gente se emociona mesmo e não esquece das primeiras vezes dos nossos filhos... Tem blogagem coletiva rolano lá no blog e vc está convidadíssima a participar. Beijinhos