sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mamãe Zumbi!

E tem sido assim...
Lucas dorme às 20h no máximo! Antes ele acordava às 01h, depois às 4:30h e depois às 05:30h ou 06h para começar o dia. Eu já estava super acostumada com isso, mas desde que voltei a trabalhar o filhote tem acordado muito mais.
Agora ele acorda às 22h, depois 24h, às 01:30h, 30:30h, 04:30h e 05:30h começa o dia! Estou ficando louca!
De todas as vezes que ele acorda dou mamá às 22h e depois às 01:30h dou 150ml de mamadeira engrossada com Mucilon. Daí ele só mama de manhã novamente. Nas outras vezes que ele acorda tento deixá-lo no berço o máximo de tempo possível, só indo até ele quando está chorando. Daí pego no colo e o pequeno dorme logo em seguida, mas só dorme nos meus braços. Não quer ficar nem na cama e muito menos no berço!
Não sei mais o que faço pra prolongar o soninho dele. Eu não dava a mamadeira antes, e resolvi dar achando que sustentaria mais, mas vejo que não.
Será que calor que tem deixado ele assim, ou será apenas carência?
A rotina dele está certinha! Dorme 3h, no máximo 4h, durante o dia, dividas pela manhã e a tarde. E, depois que chego, brinco um pouco, dou banho, mamá e o coloco para dormir, sempre no mesmo horário e da mesma forma!
Por favor, será que alguma alma caridosa pode ajudar essa mãe aqui???
Um bom fim de semana. E que eu consiga dormir um pouco mais!

3 comentários:

Mãe do Pitoco disse...

Jana, veja se não são dentinhos para nascer, fale com a pediatra dele. Elas normalmente receitam um remedio para antes de dormir, assim ficam mais calmos e não sentem as fisgadas na gengiva durante o soninho. Pode ser isso, pois Pitoco teve o mesmo problema na idade do seu pequeno e eram dentes para nascer, com o remédio, a noite ficava melhor.
Beijos

O mundo da Dani disse...

heim amiga não é facil né, no começo a ralação é grande..rsrsr
mas logo ele entra no ritmo...

bjinhus

Sarah disse...

Olá Janaína! Cheguei aqui pelo blog Mãe do Pitoco. Lindo seu Lucas!
Meu filhote tem 8 meses e na idade do Lucas também dormia pouco, acordando várias vezes à noite. No meu caso a pediatra descobriu que meu leite estava diminuindo (vc ainda amamenta?) provavelmente pelas mudanças que passamos: minha volta ao trabalho e nova alimentação por comer fora de casa (aliás, me identifiquei bastante com seu post sobre a volta ao trabalho... é agoniante deixar os pequenos, não é?). Então comecei a dar complemento (ele já comia papinha e frutas, mas nunca tinha tomado outro leite além do meu). Foi difícil no começo, mas quando meu leite secou não teve outro jeito, tinha que ser só na mamadeira. Hoje ele dorme super bem.
Ah, os dentinhos também causam desconforto... também é uma possibilidade para as noites mal dormidas do Lucas. Eu passo na gengiva do Bento um gelzinho chamado "Nenê Dent" e alivia bem.
um beijo!
Sarah - Mãe do Bento
http://maedobento.blogspot.com/