segunda-feira, 11 de abril de 2011

UM POUCO DE MIM (PARTE 01)


Nasci no interior de Minas Gerais.. Sabe aquele interiorzão, onde todo mundo se conhece, onde se você espirrar, a pessoa do outro lado da rua te diz saúde? Pois é, a cidade que nasci é assim... Nasci em Jacinto, mas morei quase que minha vida toda em Jequitinhonha (sim Jequitinhonha, do vale do Jequitinhonha, aquele que dizem que é muito pobre, que todo mundo passa fome, mas que nem tudo que dizem é verdade)...
Quando minha "mãe" biológica estava grávida de mim, o meu pai já namorava a mulher que seria a esposa, mãe dos seus outros três filhos e minha mãe de coração. Minha "mãe" biológica não chegou a ter um relacionamento sério com meu pai, mas como sabemos, não precisa ter relacionamentos sérios para se fazer bebês, né? Então, ela ficou grávida, eu nasci e qdo eu tinha uns 2 anos de idade ela ficou grávida de novo.
Nesse momento ela voltou a procurar meu pai, mais necessariamente a esposa do meu pai, dizendo que não tinha condições de criar duas crianças e se eles poderiam ficar comigo. O meu anjo, a esposa do meu pai, foi quem resolveu tudo e disse que ficariam comigo.
Então fui morar com meu pai. 
Qdo morava com minha "mãe" ela me deixa em casa sozinha, com fraldas por torcar, com fome, dentro do berço e ia trabalhar. O meu anjo ia me visitar às vezes e sempre se condoía com minha situação, acho que esse foi mais um fator para que ela aceitasse que eu fosse morar com eles.
Já na minha nova casa pude ter o que não tive até os 2 anos: amor, carinho, atenção e uma irmã. E não demorou muito para que eu começasse a chamar o meu anjo de MÃE.
A minha infância não poderia ter sido melhor. Irmãos (tenho 3, Bárbara, Bernardo e Jefferson, e vou falar de cada um deles separadamente), uma casa grande num sítio, amigos, bicho de estimação...
Apesar das boas condições financeiras dos meus pais (ele bancário, ela dentista) sempre estudei em escola pública, mas sempre tivemos 2 ajudantes em casa, pois meus pais trabalhavam o dia inteiro. E mesmo tendo boas condições, eles sempre nos mostraram que tudo tem seu preço e que nada na vida vem de mão beijada, então desde sempre eu tive que correr atrás para conseguir o que queria... 
Comecei a trabalhar com minha mãe no consultório dela quando tinha 15 anos. Ia para escola pela manhã e a tarde ia pro consultório. Aprendi cedo a responsabilidade de horário, o valor e a gratificação do salário no fim do mês, o respeito com as pessoas e obtive o respeito das pessoas. 
Aos 18 anos fui trabalhar com meu pai. Trabalhava no restaurante que tínhamos no posto de combustíveis também de nossa propriedade... 
Por volta dos 20 anos sabia que minha vida não era ali. Precisava estudar, sair do interior, perder o rótulo de filha do fulano de tal e me tornar Janaína. Foi quando eu fui morar em Belo Horizonte. Um divisor de águas na minha vida, responsável por tudo que tem acontecido comigo até hoje.
Continua...

Um comentário:

Juliana disse...

Oi Janna!!
Que história amiga...que vida rica! PEssoas que amam você de verdade, que se importam com sua vida e que te mostram o verdaadeiro valor das coisas!
Sei que você tem bons caminhos de vida para guiar seu filhote!


E como é difícil nos sentirmos em casa num lugar que nao nos deixa a vontade né?...Nos resta o mundo virtual! rs
Beijocass
Ju e CLara