sexta-feira, 17 de junho de 2011

UMA NOITE COMO OUTRA QUALQUER

Dia desses chegamos em casa a noite eu, papai e o Lucas. O papai ainda teve que voltar pro trabalho e eu e o Lucas ficamos em casa.
Dei jantar pro filhote, desenhamos, vimos dvd (tá numa fase de Xuxa que pelamordeDeus) e depois de muita risada e brincadeira o Lucas começou a ficar enjoadinho de sono.
Lá fomos nós pra segunda etapa da rotina. Trocar fralda, colocar pijama, escovar dente, colocar sorinho no nariz, dar remédio etc... Daí ele pede a dedeira. Vou, faço e entrego pra ele. Enquanto toma a mamadeira vou pra sala arrumar nossa bagunça. Depois de uns minutinhos escuto:
- Mamanhêêêê...
Vou ao quarto. Ele me entrega a mamadeira e diz:
- Não quelo dumi não! _ isso com os olhinhos quase se fechando. Então respondo:
- Tá bom filho! Mamãe vai deitar aqui com você, segura na orelha dela, mas nós não vamos dormir, tá?
Sabe quanto tempo mais ele "durou"? 2 minutos! Apenas isso e o bichinho já estava em sono profundo.

5 comentários:

Mon Maternité disse...

Hahahaha ... Sophia fez dessas esses dias! O olho mal conseguia ficar aberto. Já tinha dado o "mama quentinho" pra "abaixar a pressão" e desliguei o dvd do "Galinho Chicken Little" e falei "agora vamos domir, o galinho já domiu" ela chorou, chorou, chorou e caiu ... passaram uns cinco munutos "que assisti Wall-E, esse não 'miu'", mamãe toda carinhosa "filha, o Wall-E também dormiu", chorou chorou chorou e capotou! Foi acordar no dia seguinte "que assisti Woody" ... essas crianças lutam pra não dormir, até parece que se dormirem vão perder tempo de fazer alguma coisa! Hahaha

beijos, Má
www.monmaternite.blogspot.com

Chama a mamãe disse...

Pois é amiga, a Eloise esta nessa fase também de lutar com o sono, no período da tarde quando fica com a vovó materna, ela enrrola e não dorme, basta a mamãe chegar, deitá-la de ladinho no colinho e balançar e pronto, esta dormindo como um anjinho.
O duro é quando acorda as 20:00 hs querendo brincar, pode imaginar né??
Bjossssssss

Ligia disse...

Que lindinho!!!!!
Logo mais passarei por isso. A Sophia agora com 3 meses ainda chora muito para dormir...ela fica bem chatinha e manhosa mas eh so ninar um pouquinho que ela pega no sono!
Um bjoooooo

Sylvia disse...

Oi Janna
Obrigada por sua visita em meu blog e obriga principalmente pelo apoio. Criança tem essas de não querer dormir né? Por aqui isso sempre ocorre e quando olho pro lado ela está apagada!!! Eles querer ficar o máximo de tempo acordados e não conseguem e nós temos que ter a maior calma do mundo para ficar juntinho deles. Beijos mil

line. disse...

huahuahua
tb faço isso com a minha, mas eu digo p ela, deita aqui com a mamãe só pra descansar um pouquinho... huahauhau
ela deita, e (sabe essa parte do rosto que fica entre o nariz e a boca?eu n sei o nome!huahuah)então, fica com o dedinho ali..huahu, as vezes ta com a unha grande e dóóóóiii,huahuah
dorme em 2 minutos tb