segunda-feira, 4 de julho de 2011

O fim da pepeta!

Sexta-feira a noite dá a hora do Lucas dormir e lá vou eu na bolsa dele buscar a "pepeta", mas acontece que eu não encontro, havia ficado na escolinha. Desespero total pra mim, pois o filhote pedia a pepeta insistentemente e não havia outra em casa.
E o Lucas chorou! Chorava e pedia "pepeta lalanja! pepeta lalanja!", e eu com ele no colo tentando convencê-lo a dormir sem a dita cuja. Depois de quase meia hora de choro incessante apelei pro marido e pedi para que ele fosse comprar uma. 
Então marido desceu e eu fiquei com o Lucas falando "filho, chora não, papai foi buscar uma pepeta pra você! Vamos cantar pra pepeta vir logo!". E cantei, inventei uma porção de música pra chamar a pepeta e o Lucas foi se acalmando, acalmando e puft: dormiu!
O marido chegou em casa e eu com o Lucas no colo. Coloquei o bichinho no berço e fui pedir pro marido a pepeta, mas ele não comprou! Ele disse que ficou ouvindo de fora de casa e quando percebeu que o pequeno havia se acalmado decidiu não comprar.
Achei justo. Já queria tirar a pepeta do Lucas há algum tempo, mas estava com preguiça morria de dó! Não foi da forma que eu queria, mas ele ficou todo fim de semana sem a pepeta, dormiu a noite toda, tirou as sonecas do dia tudinho sem ela.
Não foi fácil, definitivamente não foi! Ouvir o pequeno chorar incansavelmente pela pepeta partiu meu coração. Mas de ontem pra hoje ele praticamente nem lembrou que ela existia.
Quando ele lembrava da "companheira" eu argumentava que ele era menino crescido, que já não precisava mais de pepeta. E acho que ele está entendendo.
Hoje pela manhã falei com a professora que a pepeta havia ficado lá todo o fim de semana. Ela ficou de verificar e eu pedi para que não a oferecesse mais para ele. Afinal, depois do sufoco do fim de semana não quero ter que passar por tudo isso no futuro! Se ele voltar com a pepeta vou deixar ele ficar com ela até quando quiser, tipo até a adolescência, o que vocês acham?
No fim estou satisfeita, mais uma fase está passando e meu bebê está deixando as coisas de bebê para se tornar um menino crescido!  

3 comentários:

Charme Papeteria disse...

ai amiga... eles estão crescendo néé... vou falar baixinho aqui p ninguém ouvir... m dá uma dó sabia?!saber q eles n sao mais bbzinhos... ai ai...

Débora disse...

Nossa,, Janna, seu marido teve uma ótima idéia. Foi de louvar a atitude dele. E vc está certíssima... É o que a pediatra falou, quando se tira a chupeta ou a mama tem que ser para sempre, nada de vai-e-volta senão a criança não se habitua e fica ainda mais difícil para ela. Beijinhos e bom dia

Unknown disse...

Puxa... estou precisando fazer isso aqui em casa... dar um sumiço e ser forte. Acho que vou aproveitar as férias para fazer isso e tentar tirar também a mamadeira da madrugada, porque são duas coisas que estão fazendo mal a ela e a nós.
Beijos mil e torça pela gente!!!