segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E LÁ SE VÃO TRÊS ANOS!



Três anos...
Hoje fazem três anos do dia que descobri a felicidade...
Há exatos três anos descobri que levava dentro de mim o meu bem mais precioso.
Há três me tornei uma pessoa melhor, mais feliz...
  
Lembro-me de como foi o dia. Era uma sexta-feira, ia haver confraternização do trabalho, o marido havia torcido o pé. Ele me deixou no laboratório e foi pro hospital. Fiz o exame de sangue um dia depois de ter feito um teste de farmácia num banheiro da Câmara dos Deputados, onde eu enlouqueci trabalhava.
Não desconfiava da gravidez, mas depois de 11 dias de atraso (suuuuuuuuuper normal) e de sentir um nó garganta ao receber um calendário que tinha a foto de um bebê recém nascido, lindo, dormindo placidamente, simplesmente levantei da minha mesa e fui à farmácia decidida a comprar um teste. Fiz com naturalidade, achei que daria negativo, pois sempre deu. Mas não, as duas listrinhas apareceram rapidamente. Senti um frio na barriga, não sabia se ria ou chorava. Eu sempre quis ser mãe, mas não naquele momento em que minha vida estava uma loucura. Trabalhava em ritmo frenético sem hora pra voltar pra casa, vivia num ap minúsculo, etc.
No outro dia fiz o exame de sangue e fui pra confraternização. Não bebi, não fumei, pois já sabia que meu filho estava a caminho. Assim que cheguei em casa, entrei no site do laboratório e confirmei o positivo. Mais medo, frio na barriga e um amor imenso tomaram conta de mim.
Passei por vários momentos na minha gestação, curti, senti medo, chorei (e como chorei), ri... Não foi fácil, apesar de viver há anos com meu namorido, a gente ainda não se sentia preparado para criar uma criança. Mas Deus sabe o que faz e o Lucas veio na hora certa, na hora de Deus.
E como eu sou feliz pelo meu filho, como o amor cresce, como é tudo lindo, como é difícil, como dói... mas é bom demais!
Hoje agradeço a Deus por me dar a chance de gerar, de sentir esse amor gigante.

2 comentários:

Chama a mamãe disse...

Parabéns Jana, realmente tudo muda depois que sabemos que somos mães!!!

Mon Maternité disse...

Janna ... senti tua felicidade no teu texto! O Lucas é um príncipe maravilhoso!! Você uma super mãe ... parabéns para vocês! Que Deus abençoe muuuito cada dia desse novo ano, que ele seja cheio de descobertas e maravilhas ...

Beijos e não suma ... Má
www.monmaternite.com