quarta-feira, 1 de julho de 2009

Dúvidas e preocupações...

Ontem fui toda feliz levar ao médico o resultado do ultrassom e para a consulta quinzenal...
Dúvidas sobre o peso do filhote (2,200kg), médico dizendo que está dentro da média, mas... Depara-se com nível do Líquido Amniótico: 8,4. Um pouco baixo, com risco de abaixar mais. Causa? Poderia ser pressão alta, mas minha pressão durante toda gestação é de 10/06. Pode ser envelhecimento de placenta.
Recomendações? Repouso total por 10 dias, ultrassom no dia 07/07, levar resultado no dia 08/07 e, dependendo do que houver, decidir se faz uma cesarea ainda na próxima semana.
Consequencias? Várias... tive que deixar o trabalho numa semana super agitada, preocupações em relação ao meu filho, ao parto e ao fato de ter que me afastar do trabalho antes do que eu pretendia.
Sem querer tudo isso causou situações que, de verdade, eu não queria que tivessem acontecido.
Chorei horrores, fiquei triste, chateada, mas agora passou.
Cheguei à conclusão que preciso cuidar de mim para que meu filho venha ao mundo da melhor forma possível.
O médico disse que o repouso pode ajudar a aumentar o liquido e o Lucas pode crescer e engordar um pouco mais. Fiquei preocupada com o fato de estar apenas na 34ª semana. Mas o médico disse que, a partir de agora, se o filhote tiver que nascer não haverá grandes problemas.
Agora é esperar e ver como as coisas vão ficar...
pesso a Deus que dê tudo certo...

Nenhum comentário: