terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Balanço da primeira semana

Depois de um pouco mais de uma semana, posso dizer que eu e o Lucas estamos noss aindo bem com minha volta ao trabalho.
Meu maior medo era de que ele não quisesse mais mamar. Graças a Deus isso não aconteceu... Ele está mamando muito! É só eu chegar em casa que ele já abre o bocão querendo as peitiolas da mamãe... rsrsrsrs...
No fim de semana ele comeu frutinhas e apenas mamou... O pediatra disse para que eu não desse o leite artificial para ele quando estivesse em casa e tenho feito isso.
Quando não estou em casa ele tem se dado bem com as frutas os suquinhos e já está mais adaptado ao NAN Soy...
Até gostaria de saber se alguém pode me mandar receitas suquinhos... Ele tem tomado bem os sucos, principalemnte o de laranja lima, mas o de tomate e o de cenoura não foram muito do agrado do garoto. Como devo fazê-los? Não coloco açúcar e nem quero. Pretendo levar meu filhote até os dois aninhos sem o açúcar... vamos ver se consigo, já que eu sou a maior formiga que existe. Mas não devemos passar nossos maus exemplos pros filhos, né?
No mais estamos cada dia mais apegados um ao outro. E ele é a esperteza em pessoa... acreditem, ele já come as papinhas no cadeirão de alimentação. SENTADINHO! E o garoto só tem 4 meses!
Segue Algumas fotinhas:




2 comentários:

Mãe do Pitoco disse...

Que fofura! E olha como está durinho! Que delícia!
Aqui em casa, Pitos gostou desde sempre de suquinho de mamão com laranja e suquinho de ameixa preta (sim, pode acreditar!) hahaha

O primeiro, é quase sempre liberado e recomendado pelos pediatras. Pegue um mamão pequenino, bem maduro para ficar docinho e esprema um suco de 1 laranja (eu nunca usei laranja lima, uso laranja comum, azedinha mesmo). Não coloco açúcar, só bato no liquidificador. Se ficar muito grosso, ponha um pouco dágua.

Com relação à ameixa preta, a pediatra de Pitos nunca foi contra, mas como é uma fruta não muito usada, é melhor perguntar antes. Vc compra no supermercado elas sequinhas, ao chegar em casa, ponha em um pote com água filtrada. Depois de 24 horas, elas vão inchar e a água vai ficar docinha. Ah! Dê preferência às ameixas sem caroço, assim é só jogá-las no liquidificador com a própria água do pote, que vai estar docinha e bem saborosa. Pitos ama e ambos os sucos fazem o intestino ficar reguladinho.

Beijocas

Mãe do Pitoco disse...

Ah! As únicas frutas que a pediatra de Pitos proibiiu foram: jaca, abacaxi e maracujá. Alguns pediatras também implicam com morango. Beijos e espero tê-la ajudado.

Ah! Bata pêra no liquidificador com água, não precisa pôr açúcar. Com maçã tb faça o mesmo. Pitos ama os dois.
Bjos