sexta-feira, 29 de maio de 2009

Coisas de Criança

- Tia Iná!!! Abre a boca bem grande...
- Ahhh... =0
- Hunnnn... Ééééé, realmente o Lucas tá lá no fundão, nem dá pra ver ele... Como vc engoliu?
Essa conversa foi há dois meses, em BH, com o meu sobrinho, Murilo, de apenas 4 aninhos de idade!!!
Caí na gargalhada e tive que achar uma resposta para pergunta inocente!!! Disse que quando Papai do Céu me deu a sementinha do Lucas ela era tão pequenininha que foi muito fácil de engolir, e só então a sementinha começou a crescer... Acho que ele aceitou a resposta!
Depois dessa vieram muitas outras perguntas e pérolas como: "Tia, eu empresto meu sabonete da Turma da Mônica pra você engolir pro Lucas tomar banho!"; "Ele pode sair pra brincar comigo?"; "Por onde ele vai sair?"... E muitas outras...
Fico imaginando quando meu pequenino estiver assim, com essas curiosidades e pérolas...
Vejo meu sobrinho já tão grande e inteligente e percebo que realmente o tempo passa rápido! Espero poder curtir cada segundinho da evolução do meu filhote, tanto agora que está dentro da minha barriga, quanto quando ele nascer!
Amanhã completaremos 30 semanas! Olho pra trás e vejo como passou rápido, mas olhando pra frente ainda falta um bocadinho de estrada pra percorrer...
Agora, mais do que nunca preciso exercitar minha paciência e esperar, esperar, esperar!
E que meu menino venha na hora certinha, com muita saúde!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A quarta-feira já foi por mim um dia adorado. Não sei porque, mas sempre gostei da quarta-feira. Mas há 1 ano não consigo mais gostar desse dia!
É o dia que mais trabalho, que chego em casa mais tarde, que fico mais cansada e que parece que a semana não irá mais terminar. Aff...
O chegar em casa mais tarde não é assim um pouco tarde, mas muito tarde mesmo! Começo a trabalhar às 09h e há quartas em que chego em casa às 22:30h, até 23h.
Quando não estava grávida não sentia tanto, às vezes nem percebia a canseira que era ficar tanto tempo sentada em frente ao computador, atendendo aos pedidos do chefe.
Hoje, com 28 semanas e 3 dias, não aguento mais esse ritmo e não sei se vou aguentar até o final!
Não vejo a hora de ir pra casa, ver meu maridinho, tomar um banho bem gostoso, comer um caldo quentinho e dormir abraçadinha!
Mas o que não fazemos para termos o mínimo de conforto e darmos o mínimo de conforto aos nossos filhos?
Tudo que eu queria é ter hora certa de ir pra casa. Poder assistir TV, fazer algum artesanato (coisa que adoro!), cozinhar uma comidinha gostosa pro meu amor, ir a academia, cuidar mais de mim! Aff... estou esgotada!
Mas as coisas um dia vão melhorar! Sei disso! Acredito muito nisso! E estou fazendo por onde isso acontecer!!!
Pronto desabafei... Deixa eu voltar ao trabalho, porque o dia ainda não acabou! Ainda bem que existe a esperança do novo dia... que venha quinta-feira...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Minha semana começou da melhor forma possível: Vi meu pequeno hoje bem cedinho!
Fiz a ecodoppler e está tudo perfeito com meu filhote.
Estamos com 28 semanas e dois dias. O Lucas mede hoje aproximadamente 37,6 cm e pesa 1,273 kg. Tão fofinho!!!
Ele está cefálico, com as duas mãozinhas no rosto, mal deu pra ver o rostinho dele! É tímido meu filho!Todas as medidas estão ótimas e mamãe fica muito feliz com isso.
No mais é isso...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Para o meu filho Lucas

Oi meu filho!!!

Mamãe hoje quer falar com você...

Quero te dizer que não há nada mais gratificante na minha vida do que ter você dentro de mim.

Essa semana foi bem cansativa para nós dois, né? Mamãe está exausta, doida pra que chegue logo sábado, para podermos descansar...Adoro ficar em casa só porque posso ficar horas e horas intermináveis olhando pra minha barriga e vendo você fazer muita bagunça. Fico imaginando se tudo está bem aí dentro. Mamãe morre de preocupação com você!

Agora que entramos na reta final pra sua chegada os dias passam mais devagar e a ansiedade da mamãe aumenta tanto! Não vejo a hora de tê-lo nos meus braços, sentir seu cheirinho, ouvir seu choro, sorriso, te amamentar e ficar horas a fio zelando seu soninho! Mas sei como é importante você ainda permanecer aqui dentro da sua casinha (que já está tão apertadinha, né?) por mais algum tempo. Quero que você venha a esse mundo na sua hora... Mamãe que já esperou a vida toda por você, espera mais algumas semanas...

Filhote, o seu cantinho já está pronto. Ainda não é o cantinho que a mamãe queria ter preparado para você, mas sei que você não vai se importar, pois o carinho com que tudo foi feito é mais importante do que qualquer coisa... Eu e o papai fizemos tudo com muito cuidado para você!

Falando em papai você deve estar sentindo falta dele essa semana... É que ele está viajando! A mamãe também está com muitas saudades dele, mas amanhã a noite ele estará em casa com a gente e vamos enchê-lo de carinho!

Mamãe agora tem que trabalhar meu amor... Pode ficar fazendo suas bagunças, a mamãe ama isso!!! Te amo mais que tudo nessa vida!

Bjo da mamãe!

Você sabia que...

  • Com mais ou menos 5 meses de gestação já ouço a voz dos meus pais;
  • Minha visão e o meu olfato estão se exercitando;
  • Comidas e remédios que a mamãe toma me afetam. E também certas atividades que ela faz;
  • No 6º mês minha memória já pode guardar algumas coisas e também começa a se formar os meus sentimentos;
  • Mamãe é minha abertura para o mundo;
  • Gosto quando meus pais conversam comigo, cantam para mim, fazendo carinho na barriga da mamãe;
  • A voz do papai falando comigo, cantando para mim, também me faz bem e aumenta minha capacidade de aprender, pois vou ouvindo vozes diferentes;
  • Gosto quando a mamãe se alimenta bem. Quase tudo que ela come passa para mim através do cordão umbilical;
  • Se a mamãe faz esforço demais, fica difícil para eu respirar, pois sinto falta de oxigênio;
  • Quando a mãe estiver nervosa, é bom ela conversar comigo sobre isso, tentar se acalmar e assim me acalmar, pois já sinto algumas de suas alegrias e tristezas;
  • Mamãe, meu sono é diferente do seu, eu não durmo junto com você;
  • No 7º mês, quando você se deitar, fique de lado e de preferência do esquerdo porque assim o meu sangue circula melhor e você não vai sentir palpitações e falta de ar;• Os meus movimentos na sua barriga provocam algumas contrações desde o 7º mês e aumentam no 9º mês. Mamãe, você vai ter a sensação de cólicas.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mais um dia que começa, uma semana que termina, um fim de semana que chega...
Torço tanto para que chegue o fim de semana e quando chega não dá tempo de fazer nada, muito menos de descansar... Esse fim de semana está todo atribulado! Tenho que organizar meu mini AP de 30 m² para montar o bercinho do meu filhote!
Já fiquei tão frustrada com essa situação de ter que deixá-lo num cantinho tão minúsculo, mas me conformei, pois vai ser provisório! Daqui a pouco estaremos na nossa casinha, perto da didinha e da vovó... É só uma questão de tempo! Obra é fogo!
Mas não é porque iremos recebê-lo num lugarzinho tão mini que iria fazer tudo de qualquer jeito, ? Estou tentando deixar o nosso cantinho o mais confortável possível. E lindo também!
Semana que vem o papai vai viajar e eu estou morrendo de saudades! =[
Amanhã completaremos 27 semanas de gestação! O terceiro trimestre está começando. Que aflição! Ao mesmo tempo que quero ter meu filhote nos meus braços, já sinto muito medo da hora do parto. Não tenho medo de não dar conta, mas o desconhecido sempre nos amedronta, ? Não quero sofrer por antecipação. Deixa as coisas acontecerem que tudo dará certo, com FÉ em DEUS!
E pra não ficar sofrendo por antecipação, deixa eu ir ler blogs relacionados a bebês, mães e gravidez... Nada mais relaxante e informativo que isso! E trabalhar que é bom, NADA!!! rsrsrs... Ahhhh.... hoje é sexta-feira! E sexta-feira, pode!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ai, ai...
Venho tão pouco aqui! Mas sempre que venho me faz tão bem escrever!
Não sei bem pra quem escrevo... acho que pra mim mesma, para não me esquecer nunca desse momento maravilho, acho que pro meu filho que um dia saberá tudo ou quase, o que a mamãe dele passou durante o tempo em que morava na minha barriga...
Segunda-feira tive GO. Levei o resultado de todos os exames está tudo normalzinho. O coraçãozinho do Lucas está batendo a todo vapor, minha pressão continua como um reloginho nos mesmos 10/6 e eu engordei 2,4kg esse mês! Essa parte foi a pior, pois pelo o que engordei mês passado, mais o que engordei agora, deu uma média de 600g por semana, enqto que o ideal seria entre 300 e 500g! Afff... mas o que posso fazer se sinto uma fome quase que incontrolável? às vezes digo que vou me controlar que não vou comer, mas quando vi, já era, já devorei dois brigadeiros, ou três pães no café da manhã... aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh... vou ficar doida se me preocupar tanto assim! E só não engordei mais porque tive uma gripe brava que durou uma semana!
Falando em gripe, passei dois sustinhos durante o último mês... O primeiro aconteceu no fim de semana dos dias 18/19 de Abril. Fui à feira da Gestante aqui em Brasília e comi uma pipoca doce colorida com corante rosa! Gente, meu xixi ficou rosa por uns três dias, e eu morrendo de preocupação! Fiz exame de urina e tudo mais, mas graças a Deus deu tudo certinho, sem problema! Foi o corante mesmo... rsrsrsrsrs...
Depois do susto do xixi, acordei no feriado dia 21 com fortes dores nas costas, na altura dos pulmões... fui parar no PS, onde tomei um analgésico intravenoso e passei uma semana inteirnha gripada. O Pior da gripe na gestação é que não se pode tomar remédios para curá-la, apenas tomar analgésico, indicado pelo médico, para aliviar os sintomas. Mas o nariz entupido é o pior, pois o soro fisiológico não faz efeito nenhum! Afff...
Mas agora estou ótima! Só curtindo esse barrigão enorme de 26 semanas e 4 dias que está cada dia mais pesado e lindo!